PG anuncia ampliação no horário de atendimento de Unidades Sentinelas
O Município anunciou também, em parceria com o Governo do Estado, a abertura de 14 novos leitos para atendimento a pacientes com dengue no Hospital Universitário
Publicado: 30/04/2024, 04:30
A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nessa sexta-feira (26) a ampliação no horário de atendimento das Unidades Sentinelas até às 19 horas (horário que fecham as portas e continuam o atendimento até às 22 horas). Além dos novos horários, que entram em vigor nesta quinta-feira (02), as unidades da Nova Rússia, Uvaranas e Oficinas passarão a atender também aos sábados das 8 às 14 horas. A alteração inicia nas três unidades a partir do dia 11 de maio, mas já neste sábado (4), a unidade Conrado Mansani, em Uvaranas, estará atendendo como projeto piloto.
Desde que começaram a funcionar, as unidades sentinelas (Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas), já realizaram mais de 3,6 mil atendimentos no total e quase 2 mil coletas para hemograma. Ao todo 121 pacientes foram encaminhados para atendimento nas UPAs.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a iniciativa pretende aumentar o atendimento aos casos de dengue, que tem registrado um grande aumento nas últimas semanas em Ponta Grossa. “Queremos o suporte adequado para os pacientes que estão adoecendo por causa da dengue. Para isso, estamos estendendo o horário de o atendimento para conseguirmos atender mais pessoas”, afirmou a prefeita.
Elizabeth anunciou também a abertura de 14 novos leitos para atender pacientes com dengue no Hospital Universitário dos Campos Gerais. A criação dos novos leitos, que ficam em anexo ao HU, ocorre por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Na manhã desta segunda-feira (29), os leitos já estavam abertos e recebendo pacientes com dengue.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a cidade de Ponta Grossa já registrou 3.059 casos confirmados de dengue. As regiões do Contorno, com 552 casos, e Chapada, com 453, foram os bairros que mais registraram casos da doença até agora.
Até agora, o município teve quatro óbitos confirmados (três mulheres e um homem), e seis casos estão em investigação.
Com informações da assessoria de imprensa.