Após ter casa invadida, rapaz é executado com nove tiros em PG
Caso ocorreu na região do Estrela do Norte, no bairro Chapada, no fim da noite desse sábado; testemunhas relataram que criminosos se identificaram por policiais
Publicado: 31/03/2024, 09:20
O 'Sábado de Aleluia' terminou de forma violenta em Ponta Grossa. Um homem de 25 anos foi morto a tiros dentro da própria residência, no Jardim Estrela do Norte, pouco antes da meia-noite: o rapaz foi executado com nove disparos por criminosos que invadiram a casa da família e alvejaram a vítima. Equipes da Polícia Militar (PM), Samu e Corpo de Bombeiros - com socorristas do Siate - estiveram no local do crime, na rua Ursa Maior; a Polícia Científica, por sua vez, realizou perícia e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
De acordo com a PM, em relato enviado na madrugada deste domingo (31), a situação foi presenciada pela irmã, que estava na residência no momento da invasão. "Ela estava em sua residência momento que ouviu a porta ser arrombada e contou ter ouvido vários disparos de arma de fogo. Após cessarem os disparos, constatou que seu irmão estava caído com vários ferimentos", relatam os oficiais. Testemunhas ainda afirmam que, para invadir a casa da vítima, os criminosos teriam se identificado como policiais.
"Obviamente que não se tratam de policiais, mas os criminosos se aproveitaram dessa condição para surpreender a vítima", explica o delegado Luis Gustavo Timossi, titular do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP). Em entrevista ao Portal aRede, Timossi confirmou também que o rapaz executado teria saído recentemente da prisão; segundo informações preliminares, o homem morto nesse sábado estaria em liberdade há cerca de dois meses.
FUGA - Após a execução, que a princípio teria sido feita com disparos de uma pistola calibre ponto 40, os bandidos fugiram do local; as testemunhas e vizinhos não souberam informar se os executores estavam a pé ou com algum veículo. Apesar das buscas policiais durante a madrugada, nenhum suspeito ainda foi localizado.