Mulher que aplicava golpe usando nome de ONG de PG é indiciada
Suspeita utilizava de imagens de animais resgatados pela entidade para pedir ajuda financeira
Publicado: 07/03/2024, 17:46
A equipe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa concluiu, nesta quinta-feira (7), a investigação de um crime de estelionato. Uma mulher, de 28 anos, foi indiciada.
O caso ocorreu em 2023. Na ocasião, a mulher criou um perfil no Instagram, onde publicava fotos de uma Organização Não Governamental (ONG) de Ponta Grossa que resgata e cuida de animais de rua. Em uma das publicações, foi divulgada a foto de dois cães que haviam caído em uma poça de piche, onde pedia apoio financeiro para tratar dos animais em nome da ONG, utilizando de forte apelo emocional nas postagens.
A suspeita nunca possuiu qualquer vínculo com a ONG, e não foi autorizada a recolher recursos em nome da entidade. O fato só foi descoberto, pois colaboradores da própria ONG receberam diversas mensagens questionando a veracidade das informações e doações.
Os policiais concluíram que mulher indiciada recebeu vantagem de, no mínimo, R$ 650,00 somente com essa publicação falsa, causando prejuízo à ONG que realiza um trabalho sério e de excelência em prol da causa animal.
A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta com postagens semelhantes e procure sempre os canais oficiais de comunicação das entidades para efetuarem as doações.
Com informações: PCPR