Mulher localizada em PG pode ficar presa por mais de 30 anos
Suspeita, de 41 anos, foi denunciada pelos crimes de participação em homicídio qualificado
Publicado: 29/02/2024, 16:17

Agentes do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P.) cumpriram, nesta quinta-feira (29), mandado de prisão preventiva de uma mulher de 41 anos. A prisão foi decretada em razão de uma investigação realizada pelo 'Setor de Homicídios' da Polícia Civil de Ponta Grossa.
Foi investigado o homicídio ocorrido na região do Costa Rica, em julho de 2023. Na ocasião, "um pai de família, de 35 anos, teve uma discussão com jovens, possivelmente envolvidos com o tráfico de drogas, no momento em que retirava seu filho de um local conhecido na região como ponto para consumo de drogas", diz a polícia.
Após a discussão, os investigados foram até a casa da suspeita presa (na data desta quinta-feira), "onde apanharam, com sua autorização, uma arma de fogo de sua propriedade e foram até a casa da vítima. No local, os suspeitos realizaram diversos disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito antes da chegada da equipe médica".
Um dos disparos atingiu sua esposa, que foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.
A investigada presa foi denunciada pelos crimes de participação em homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, e caso condenada pode receber pena superior a 30 anos de reclusão.
"Trata-se de mais um homicídio ligado ao tráfico de drogas, isso demonstra mais uma vez a necessidade de intensificar o combate a esse crime que vem destruindo vidas em todo o país", finaliza a Polícia Civil.
Com informações: Polícia Civil.