PG inicia cadastro para regularização fundiária do residencial | aRede
PUBLICIDADE

PG inicia cadastro para regularização fundiária do residencial

Região do Boa Vista, originada de ocupação, conta com 90 famílias passíveis de regularização

Cerca de 30 famílias foram representadas em conversa com servidores e com a prefeita Elizabeth Schmidt
Cerca de 30 famílias foram representadas em conversa com servidores e com a prefeita Elizabeth Schmidt -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última quarta-feira (21), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e Superintendência de Habitação, se reuniu com moradores do residencial Estrela Augusta para iniciar o processo de regularização fundiária pelo Tribunal de Justiça. Cerca de 30 famílias foram representadas em conversa com servidores e com a prefeita Elizabeth Schmidt.

A Prefeitura dá prosseguimento à regularização fundiária de diversos bairros da cidade. Desta vez foi o residencial Estrela Augusta, na região do Boa Vista, que iniciou as orientações para os moradores. De acordo com a Prefeitura, a documentação por parte do Município para regularização fundiária está consolidada e, com isso, a empresa responsável pode iniciar o cadastramento das famílias.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a parceria com o TJ-PR agiliza a resolução de uma demanda fundiária irregular existente em Ponta Grossa, levando auxílio para as famílias que queiram regularizar seu imóvel.

“Tivemos uma conversa ótima com os moradores, que entenderam o funcionamento para efetuar a regularização. Levaremos para estas pessoas segurança jurídica e a propriedade do imóvel em que já residem”, disse Elizabeth.

“O programa Moradia Legal foi apresentado para a comunidade e foi estipulado até a próxima quarta-feira (28) para que uma equipe realize este cadastramento, para que depois de juntado os documentos comprovando a residência consolidada da família no local, a empresa abra um processo no Tribunal de Justiça para fazer a regularização e a análise dos requisitos exigidos, para então dar a sentença e possibilitar a confecção das matrículas individualizadas dos terrenos pelo cartório de registro de imóveis”, comenta a secretária Tatyana Belo.

Ao todo, a região do Estrela Augusta conta com aproximadamente 90 residências possíveis de regularizar e foi registrada a adesão de 30 famílias representadas. “Caso seja percebido um maior engajamento das famílias, retornamos ao loteamento para uma nova fase de cadastro”, disse o superintendente de Habitação, João Horst.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE