Câmara aprova instalação da Nissin em Ponta Grossa
Projeto de Lei dispõe sobre diversas isenções fiscais que a empresa terá nos próximos 30 anos
Publicado: 11/12/2023, 15:43
A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou com 18 votos favoráveis o Projeto de Lei 461/2023 que autoriza que a Nissin Foods inicie as obras de construção da nova indústria na cidade. Segundo o PL que dispõe sobre o protocolo de intenção da gigante japonesa, a empresa deve trazer para o município um investimento superior a R$ 1 bilhão, além de mais de 500 vagas de emprego.
A unidade será no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro, com 413,2 mil metros quadrados e 68,2 mil metros quadrados de área construída. A construção da nova fábrica começa em junho de 2024, com conclusão prevista para março de 2026. Em entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal Manhã, A Prefeita Elizabeth Schmidt afirmou que essa será a maior indústria da Nissin no mundo.
O documento aprovado na Casa de leis afirma que a empresa terá, ao exemplo, a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pelos próximos 30 anos. Para isso ocorrer, a Prefeitura destacou no texto que a NIssin deve dar prioridade para empresas de Ponta Grossa, isso desde a construção da indústria até o seu funcionamento.
PRODUÇÃO — Conforme a direção da Nissin Foods, o investimento na nova planta é para acompanhar o crescente consumo de macarrão instantâneo no Brasil. A nova unidade produzirá macarrão instantâneo tradicional, em pacote, além da versão em copos, o cup noodles. Parte da produção em Ponta Grossa também será destinada para exportação.
“A nova fábrica aumentará a capacidade produtiva e ajudará a atender a demanda crescente no Brasil. Além disso, ajudará também a reforçar a produção dos produtos para exportação e no aumento de ofertas de variedade de produto”, diz a empresa em nota oficial.