Chuvas afetam quase 8,4 mil moradores de PG em quatro dias | aRede
PUBLICIDADE

Chuvas afetam quase 8,4 mil moradores de PG em quatro dias

Número de casas afetadas na cidade, entre quinta-feira (26) e hoje (29) chega a 2.721. Neste domingo, chuva também afetou casas em Piraí do Sul, Porto Amazonas, Arapoti e Jaguariaíva

Excesso de chuvas causou estragos em diversos pontos da cidade
Excesso de chuvas causou estragos em diversos pontos da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corpo de Bombeiros revelou, na noite deste domingo (29), um balanço dos últimos quatro dias sobre o reflexo das chuvas em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Os números apontam que, somente em Ponta Grossa, 8.388 pessoas foram afetadas, e 2.721 residências atendidas com danos. Na região, houve grande volume de chuva neste domingo, e quatro cidades foram afetadas. 

O maior volume de atendimentos foi registrados na quinta-feira, quando houve a chuva com granizo, no início da noite, com 4,6 mil pessoas e 1,4 mil residências afetadas. Somente neste domingo, foram 223 residências afetadas até o início da noite, e 892 pessoas afetadas. Ainda hoje, os Bombeiros revelaram que mais de 2,7 mil lonas foram entregues na cidade. 

Neste domingo, segundo o relatório, as condições predominantes foram fortes chuvas por toda a cidade, com alagamentos e com deslizamentos. Além disso, houveram quatro casos de árvores que caíram sobre vias públicas - os cortes possíveis já foram efetuados. 

Entre os serviços realizados na cidade, além da entrega de lonas nos quarteis e alguns locais em específico, houve acompanhamento em áreas alagadas, e vistorias em situações de eminência de deslizamento - quando cabível, interditado e repassado à Defesa Civil.

REGIÃO

Na região, diversos municípios foram afetados pelo excesso de chuvas neste domingo, as cidades mais impactadas pelo grande volume de água foram Piraí do Sul e Porto Amazonas, municípios onde a água subiu e foram registrados alagamentos. Em Piraí, foram 40 residências afetadas (cerca de 160 pessoas impactadas); enquanto que em Porto Amazonas foram 30 residências afetadas. 

Em Arapoti aconteceu um temporal, com ventos fortes. Entre os resultados está a queda de árvores, com oito atendimentos realizados pelos bombeiros, sendo que seis árvores interditaram vias e duas caíram sobre casas. Na cidade, 25 residências foram afetadas. Já em Jaguariaíva, houve um registro de residência afetada. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE