Temporal destelha mais de 600 casas e atinge 1200 pessoas em PG
Corpo de Bombeiros já distribuiu mais de 33 mil metros de lona à população; chuva de granizo danificou hospitais
Publicado: 26/10/2023, 23:28
O forte temporal que atingiu Ponta Grossa, no fim da tarde desta quinta-feira (26), destelhou mais de 600 casas e prejudicou 1,2 mil pessoas no município. Diversos problemas foram registrados em várias regiões da cidade, inclusive em hospitais, com atendimentos sendo suspensos. Equipes de socorro estão nas ruas para atender toda a população.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), acompanhada dos órgãos de segurança, trouxe mais detalhes sobre os estragos da chuva de granizo – assista abaixo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 664 casas foram destelhadas, com mais 1,2 mil pessoas afetadas pelo temporal.
Além disso, mais de 33 mil metros de lona já foram distribuídos à população – leia a notícia do Portal aRede aqui. “Sofremos uma chuva muito forte, de pedra, onde muitas casas sofreram destelhamentos, tiveram muita água dentro de suas casas”, disse a prefeita acompanhada da Defesa Civil e da secretária de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Tânia Sviercoski.
Hospitais com problemas
As unidades hospitalares, Bom Jesus e Santa Casa, tiveram alguns de seus atendimentos suspensos nesta quinta-feira (26). Telhados foram danificados, além de vidros quebrados com a chuva de granizo. Os serviços deverão ser retomados nesta sexta-feira (27), após todos os reparos realizados pelas equipes dos hospitais.
Vídeos mostram chuva
Imagens encaminhadas ao Portal aRede mostram o forte temporal que atingiu a cidade ponta-grossense no fim da tarde desta quinta-feira (26). Nos vídeos é possível visualizar a chuva de granizo em vários pontos do município. A situação foi observada em Oficinas, Nova Rússia, Santa Paula, Uvaranas e no Centro, por exemplo – assista aqui.
Ajuda
Pessoas que tiveram problemas com as chuvas podem acionar os Bombeiros, através do número 193, além da Defesa Civil, via telefone (42) 3220-1030. Atualizações sobre os estragos do temporal deverão ser divulgadas nesta sexta-feira (27) pelos órgãos competentes e pelo Portal aRede.