Hospital de Ponta Grossa projeta foco em cardiologia e ortopedia | aRede
PUBLICIDADE

Hospital de Ponta Grossa projeta foco em cardiologia e ortopedia

Nova gestão do Hospital do Coração Bom Jesus planeja fortalecer serviços

A estratégia do Bom Jesus é buscar, neste momento de reabilitação, o caminho mais seguro, aproveitando a expertise do hospital, aplicada a uma demanda que seja sustentável
A estratégia do Bom Jesus é buscar, neste momento de reabilitação, o caminho mais seguro, aproveitando a expertise do hospital, aplicada a uma demanda que seja sustentável -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Perto de completar quatro meses de nova gestão, o Hospital do Coração Bom Jesus projeta concentrar esforços para fortalecer serviços focados em suas principais vocações: a cardiologia e a ortopedia.

“São duas áreas da medicina que, historicamente, possuem alta demanda, não apenas aqui em Ponta Grossa, mas em toda região”, resume o médico Marcelo Freitas, diretor Clínico do hospital.

A estratégia do Bom Jesus é buscar, neste momento de reabilitação, o caminho mais seguro, aproveitando a expertise do hospital, aplicada a uma demanda que seja sustentável.

“As doenças arteriais coronarianas estão entre as maiores ocorrências que afetam as pessoas atualmente”, acrescenta o médico. “Assim, ao fortalecermos a cardiologia aqui do Bom Jesus, também estamos nos dedicando a salvar mais vidas.”

Referência em cardiologia e traumatologia, o Hospital do Coração Bom Jesus possui um histórico de pioneirismo em Ponta Grossa. 

A unidade, que vinha enfrentando sérias dificuldades com o fluxo de caixa, começa a operar com equilíbrio nas contas. Normalizou o pagamento da folha, renegociou prazos e está conseguindo cumprir seus compromissos.

Agora, para aprimorar os serviços, a prioridade é avançar em cardiologia e ortopedia. “Aqui conseguimos realizar os mais consolidados e complexos procedimentos para recuperar e preservar a saúde do coração e a reabilitação ortopédica”, explica o diretor Clínico.

É o caso do implante transcateter de válvula aórtica (Tavi, do inglês transcatheter aortic valve implantion). Trata-se de um procedimento minimamente invasivo para a correção da válvula afetada pela estenose aórtica.

O hospital, ele diz, é todo preparado para receber o paciente que precisa de atendimento cardiológico de urgência. 

“Quando se trata de doenças arteriais coronarianas, o tempo é determinante para a recuperação do paciente e a redução das chances de sequelas”, afirma.

Internamente, o clima no hospital é de otimismo e de muitos projetos, como a ampliação de leitos de alto padrão. “É importante destacar o legado que nos trouxe até aqui”, aponta a diretora Hospitalar Alba Muniz. 

“Manter uma unidade hospitalar no Brasil não é uma tarefa das mais fáceis. E o Hospital do Coração Bom Jesus tem 61 anos — um histórico que nos permite projetar um futuro sustentável”, acrescenta a diretora.  

Pediatria

Nesse contexto de fortalecimento de sua vocação assistencial — com ênfase para cardiologia e ortopedia —, o Hospital do Coração Bom Jesus anunciou que encerrará, no próximo dia 21 de outubro, o atendimento na área de pediatria.

“Por isso, orientamos os usuários que se informem junto à sua operadora de plano de saúde para o redirecionamento do serviço”, explica Alba. “Essa é uma decisão estratégica que leva em conta nossa estrutura e as necessidades dos pacientes pediátricos.”

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE