Josi Kieras vota contra honraria ao coronel Hudson Leôncio Teixeira
Nesta quarta feira (12), a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa para o coronel
Publicado: 12/07/2023, 18:15
A vereadora Josi Kieras, que representa o Mandato Coletivo do Psol, votou contra o PL de autoria da Missionária Adriana, que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao coronel Hudson Leôncio Teixeira. Josi, que também é professora da rede estadual de ensino, alegou que o referido coronel merece repúdio por ter comandado a operação que ficou conhecida como “Massacre do dia 29 de abril de 2015”.
Na ocasião, em 2015, professores e demais servidores públicos estaduais foram alvos de tiros e bombas de gás lacrimogêneo, na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba. Já nesta quarta feira (12), a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o PL e concedeu ao coronel a honraria máxima da cidade.
Segundo o Psol, o coronel Teixeira comandou a operação policial contra os manifestantes que lutavam, pacificamente, contra a alteração da previdência social dos servidores do estado do Paraná, em 29 de abril de 2015.
“Enquanto representante dos meus colegas professores, servidores do estado do Paraná, não posso conceder título, honraria a quem esteve a frente do massacre dos professores e demais servidores, o maior massacre que aconteceu no estado contra servidores públicos”, disse a vereadora em fala no plenário da Câmara.