Ação da GCM apreende cerca de70 gramas de crack e prende suspeitos na Ronda | aRede
PUBLICIDADE

Ação da GCM apreende cerca de70 gramas de crack e prende suspeitos na Ronda

Operação contou com apoio de cães farejadores e resultou na apreensão de 63 pedras de crack

A ocorrência foi registrada por volta das 14h durante patrulhamento de rotina
A ocorrência foi registrada por volta das 14h durante patrulhamento de rotina -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma ação da Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de uma grande quantidade de crack e na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Ronda, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 14h durante patrulhamento de rotina realizado pela equipe GAT da GCM.

Os agentes perceberam uma movimentação suspeita em frente a uma residência, onde um indivíduo recebeu um objeto pelo portão e deixou o local rapidamente. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata e dispensou dois invólucros durante a corrida. Apesar de não ter sido localizado, o material abandonado foi recolhido e identificado como pedras de substância análoga ao crack.

Na sequência, a equipe retornou à residência onde a movimentação havia sido observada. Um dos moradores, ao perceber a presença da viatura, tentou se desfazer de um recipiente azul, arremessando-o para o interior de um terreno vizinho. Durante a abordagem, os agentes localizaram uma porção de crack próxima ao local onde o suspeito estava.

Diante da situação, foi solicitado apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal. Com o auxílio dos cães farejadores Beretta e Pandora, os agentes localizaram o recipiente dispensado, que continha 63 pedras de crack, embaladas individualmente em papel alumínio. Após pesagem na delegacia, o entorpecente totalizou aproximadamente 70 gramas.

VÍDEO
Com o auxílio dos cães farejadores Beretta e Pandora os agentes localizaram63 pedras de crack | Autor: Divulgação
 

Durante a continuidade das buscas no imóvel, outro homem foi encontrado escondido em um dos cômodos da residência. Embora nada de ilícito tenha sido localizado com ele, o indivíduo assumiu a propriedade da droga apreendida. No interior da casa, os agentes também encontraram dinheiro em cédulas e moedas, sem comprovação de origem, além de quatro aparelhos celulares.

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais cabíveis.

Com informações da GCM 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right