Polícia revela que homicídio no Califórnia pode ter sido 'crime passional'
Segundo suspeito de participação no crime foi preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão; delegado Luis Timossi dá detalhes da ação
Publicado: 23/06/2023, 08:10
A Polícia Civil de Ponta Grossa foi às ruas na manhã desta sexta-feira (23) para cumprir três mandados de busca e apreensão relacionados ao homicídio de Jaciel Fernando Maciel, ocorrido no início deste mês no Jardim Califórnia. Durante o cumprimento de um dos mandados, um suspeito de 25 anos acabou detido em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo; além do suspeito preso com um revólver calibre 38, um dos investigados pelo crime já está preso e outro está foragido.
Após a operação, o delegado Luis Gustavo Timossi, titular do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), revelou que a motivação do crime pode ter sido passional. "A vítima acabou sendo assassinada por ter dito a um colega de infância que sua companheira estaria tendo um caso extraconjugal. Por não acreditar na traição, o investigado teria passado a ameaçar de morte de Jaciel", explica Timossi.
O investigado citado pelo delegado é o homem que foi detido logo após o crime, horas depois de Jaciel ser assassinado na porta de casa. "Na data dos fatos, acompanhado de outros indivíduos, o suspeito teria passado a rondar os locais onde poderia estar a vítima e, no início da madrugada, foi até a residência de Jaciel e, após chamá-lo pelo nome, acabou assassinando-o", explica.
Foragido
Além dos suspeitos presos, um terceiro suposto envolvido no crime está foragido: Matheus Ferreira, conhecido como 'Mellinho', que inclusive já era considerado foragido da Justiça na data do crime, pois foi condenado pelo crime de roubo. O rapaz, inclusive, foi identificado por imagens das câmeras de segurança de uma residência da região, imagens que a Polícia teve acesso no decorrer das investigações.
As informações são da Polícia Civil