Homem é preso por violência doméstica em escritório de advocacia | aRede
PUBLICIDADE

Homem é preso por violência doméstica em escritório de advocacia

Mesmo com medida protetiva em vigor, investigado seguia ameaçando a perseguindo a ex-mulher em Ponta Grossa

Investigações são lideradas pela Delegacia da Mulher em PG
Investigações são lideradas pela Delegacia da Mulher em PG -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Ponta Grossa acusado de diversos crimes relacionados a violência doméstica contra a ex-mulher de 24 anos. A prisão foi feita na noite desta sexta-feira (27) em um escritório de advocacia da família do agressor, após a Justiça expedir o mandado de prisão contra ele. A operação foi liderada pela Delegacia da Mulher da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) na cidade.

Segundo a delegada Cláudia Krüger, que comanda as investigações sobre o caso, o ex-marido teria, dentre diversas ações violentas, praticado um atentado contra a família da vítima. "Estamos investigando o rapaz pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, stalking, dano, e ainda por tentativa de homicídio, por uma ocasião em que ele 'jogou' o carro contra familiares da vítima, incluindo uma criança de sete anos. As vítimas ficaram lesionadas no atentado e foram encaminhadas ao hospital", conta a delegada.

Durante a escalada de violência entre o ex-casal, o homem já havia sido preso em dezembro do ano passado, quando agrediu a mulher e a partir dali foi ordenado pela Justiça a não se aproximar da vítima. "Mesmo após a vigência de medidas protetivas que o impediam de se aproximar ou manter contato com a ex-companheira, e já submetido à tornozeleira eletrônica, ele promoveu uma verdadeira perseguição não só à vítima como também a sua família. Ignorando totalmente as determinações judiciais, ele continuou a persegui-la, inclusive tendo cortado os pneus do carro da jovem", relata Cláudia Krüger.

Por conta da operação ter ocorrido em um escritório de advocacia, uma equipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou o cumprimento do mandado de prisão. O investigado foi detido e levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE