Forças de segurança realizam 16 prisões neste fim de semana em PG | aRede
PUBLICIDADE

Forças de segurança realizam 16 prisões neste fim de semana em PG

As prisões aconteceram em Ponta Grossa, durante a noite de sexta-feira (20) e a madrugada desta segunda-feira (22). A maioria das prisões foi por furto

Na madrugada dessa segunda-feira (22), a GCM localizou um suspeito que tinha um mandado de prisão em seu desfavor
Na madrugada dessa segunda-feira (22), a GCM localizou um suspeito que tinha um mandado de prisão em seu desfavor -

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram 16 prisões em Ponta Grossa entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada dessa segunda-feira (23).  A maioria dessas prisões foi pelo crime de furto, totalizando sete delas, mas as pessoas também foram presas por roubo, tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, violência doméstica, além dos casos de cumprimento de mandado de prisão.

A PM foi responsável por 10 dessas prisões, enquanto a GCM realizou seis. Dentre as ocorrências, um furto que aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (23), em um estabelecimento comercial da avenida Souza Naves, foi o que resultou no maior número de presos: somente neste caso, a PM prendeu três homens.

O delegado adjunto da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa, Maurício Souza da Luz, fez uma análise da atuação das forças de segurança no município. “Os números refletem a dedicação das corporações, trabalhando de maneira articulada no sentido de orientar, prevenir e reprimir a prática de crimes”, afirma o delegado.

Para o delegado, o alto número de furtos tem um motivo. “Os crimes de furtos estão entre os mais registrados, grande parte deles praticados para sustentar o vício em drogas”, observa. Além disso, ele traz orientações para os ponta-grossenses ajudarem no combate à criminalidade. “Uma vez constatado o crime, é importante que a população registre, imediatamente, o Boletim de Ocorrência, o que dará início ao trabalho de investigação”, aconselha.

As ocorrências

A noite de sexta-feira (20) foi o período que registrou o menor número de prisões. Durante este intervalo, a PM prendeu um casal por tráfico de drogas. A situação aconteceu na rua Siqueira Campos, na região do Cará-Cará, por volta das 22h45, durante a abordagem aos suspeitos, os policiais teriam encontrado quatro ‘buchas’ de cocaína.

As próximas prisões aconteceram apenas durante a noite de sábado (21). Neste período, a GCM prendeu um homem que estava conduzindo uma moto furtada. Ele foi abordado pelos guardas municipais em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Souza Naves, pelas 21h20. O próximo caso aconteceu na região central do município, quando um homem foi preso pela PM, por volta das 22h, em um estabelecimento comercial, na rua Francisco Ribas. Ele foi flagrado pelos policiais com diversos itens furtados dentro de uma mochila, além disso, tinha um mandado de prisão em seu desfavor. A outra ocorrência também aconteceu no centro da cidade, pelas 23h30, um casal usou uma arma de airsoft para assaltar um pedestre, mas foi detido por populares que acionaram a Guarda Civil Municipal que encaminhou a dupla para a delegacia.

No domingo (22) foi quando aconteceu a maioria das prisões, no total foram seis. A primeira aconteceu ainda na madrugada, à 01h10, em um posto de combustíveis, na região da Chapada, a PM prendeu dois homens que estavam em uma moto furtada. Posteriormente, ainda de madrugada, pelas 2h20, a PM prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo, na Rua Pedro Mezzomo, na região do Los Angeles. Ele é suspeito de ter efetuado disparos no Cará-Cará, na noite de sábado (21). A próxima prisão aconteceu pelas 4h45, a PM flagrou um homem tentando furtar um carro na região central da cidade, ele possuía um mandado de prisão por roubo e tráfico de drogas. Na manhã, a GCM prendeu um homem por violência doméstica, na região da Chapada. Ele estaria alcoolizado e ameaçando sua companheira de morte. A última prisão de domingo aconteceu no fim da tarde, às 18h30, quando a GCM localizou um homem suspeito de roubar uma farmácia na avenida Dom Pedro II, no bairro da Nova Rússia.

Já na madrugada de segunda-feira teve duas ocorrências que resultou em quatro prisões. A primeira delas aconteceu pela 0h30, quando a PM prendeu três pessoas suspeitas de furtar cervejas e objetos de um estabelecimento comercial na avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373 em Ponta Grossa, na madrugada desta segunda-feira (23)

Por fim, pela 1h10, quando a GCM visualizou um homem em atitude suspeita na rua Prefeito Campos Mello, em consultado ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE