Aliel reforça trabalho com os Campos Gerais para 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Aliel reforça trabalho com os Campos Gerais para 2023

Parlamentar foi reeleito para o terceiro mandato e continuará representando a região na próxima legislatura em Brasília

Deputado federal Aliel Machado (PV) representará Ponta Grossa em Brasília
Deputado federal Aliel Machado (PV) representará Ponta Grossa em Brasília -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reeleito para o terceiro mandato com quase 95 mil votos, o deputado federal ponta-grossense Aliel Machado (PV) teve um ano de conquistas e se consolidou como a principal liderança dos Campos Gerais na Câmara Federal. Além da votação expressiva obtida em mais de 300 municípios do Paraná, Aliel também ocupou o cargo de presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e representou o parlamento em missões oficiais no exterior. O deputado foi um dos nomes escolhidos também para integrar o ‘Gabinete de Transição’do governo eleito, fazendo parte do ‘GT de Esportes’. O Grupo de Trabalho inclusive garantiu quase R$ 2 bilhões para o Esporte no orçamento do próximo ano.

“Foi um ano de muito trabalho, mas também de conquistas para o nosso mandato e consequentemente para os municípios que representamos. Apesar das dificuldades econômicas e políticas pelas quais o nosso País passou e ainda passa, conseguimos fazer nosso papel Legislativo, participando de conquistas históricas como a do Piso da Enfermagem e do Magistério, além de destinar milhões em recursos que atenderão diversas áreas, especialmente a Saúde, mas também a Infraestrutura, Agricultura, Esporte, Assistência Social, entre outras”, destaca Machado.

Durante a atual Legislatura, Aliel foi o único representante ponta-grossense a exercer o mandato na Câmara Federal. Além disso, foi o parlamentar que mais recursos destinou para Ponta Grossa em emendas parlamentares impositivas. Foram recursos para a área da Saúde, para a pavimentação de ruas e para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Vila Hilgemberg. O deputado teve também um olhar atento às questões sociais. Somente este ano, 16 entidades de Assistência Social receberam R$ 1,5 milhão em recursos para melhorar o atendimento. São instituições como a Aproaut (que cuida dos autistas), Apadevi (deficientes visuais), Grupo Reviver, e outras que desempenham um papel fundamental na comunidade.

“Nosso mandato tem procurado atender as demandas mais urgentes da população. Moro numa vila que sempre foi esquecida pelo poder público nas suas necessidades mais básicas. Por isso é uma alegria, mas também um dever, trazer conquistas que mudarão a vida das pessoas. Desde a construção de uma escola, pavimentação ou até auxiliar com a conquista de médicos para atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Mas isso só é possível quando se tem uma parceria com a administração municipal, que é quem define e executa essas demandas”, afirma o deputado.

Na área Legislativa, Aliel destaca a aprovação do Piso Nacional do Magistério, da Enfermagem e dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. A luta pela valorização destas categorias iniciou há anos. O do Magistério vem desde os tempos do movimento estudantil. Na ocasião, Aliel participou da elaboração do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que possibilitou a criação do piso com o aumento de repasses e também como membro da Comissão de Educação, por onde passa a discussão da área na Câmara Federal.

O parlamentar também participou ativamente da discussão para a aprovação do Piso da Enfermagem. Até a aprovação da Lei, em maio, o parlamentar se reuniu com lideranças da categoria, apoiou iniciativas e defendeu e votou favorável em plenário. Recentemente, o deputado também votou favorável à PEC que facilitou o financiamento desse piso aos enfermeiros.

Perspectiva

Para 2023, o parlamentar prevê a manutenção das ações do mandato juntos aos municípios. Além das cidades dos Campos Gerais, onde Aliel tem um trabalho constante e investimentos indicados, outras regiões do Estado também continuarão a receber atenção especial do deputado. “Temos muito orgulho de representar os municípios e de ter apoio de lideranças em mais de 150 cidades do Paraná. Nosso trabalho sempre ouve as demandas que nos são trazidas por eles e procura atender a todos da melhor forma. Durante a campanha, passamos em mais de 100 cidades prestando contas do nosso trabalho e estamos retornando para renovar o compromisso de continuar auxiliando e mantendo a porta do nosso gabinete aberta para novas conquistas”, finaliza o parlamentar ponta-grossense.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE