Mabel sai em defesa de Jocelito em discurso na Alep | aRede
PUBLICIDADE

Mabel sai em defesa de Jocelito em discurso na Alep

A deputada voltou a defender o pai após decisão do TSE, que confirmou a inelegibilidade de Jocelito e o impediu de assumir o mandato de deputado federal

Deputada Estadual Mabel Canto (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná.
Deputada Estadual Mabel Canto (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na última segunda-feira (12), a deputada Mabel Canto (PSDB) voltou a defender o pai, Jocelito Canto (PSDB), que teve a candidatura cassada pelo TSE na semana passada. Apesar de ter recebido mais de 74 mil votos nas eleições deste ano, o ex-prefeito de Ponta Grossa não poderá assumir o mandato de deputado federal em 2023. 

Na tribuna da Alep, Mabel voltou a citar o deputado federal Sandro Alex (PSD) como responsável pela impugnação de Jocelito e revelou também uma suposta participação de Aliel Machado (PV) no processo. Além disso, a deputada lamentou o fato de Ponta Grossa ter perdido um representante na Câmara dos Deputados. "Ponta Grossa, uma das maiores cidades do Estado, elegeu três deputados, mas terá dois (...) Sabe por quê? Porque tinha um policial militar cedido para a segurança do ex-prefeito Jocelito, e segundo eles, isso enriqueceu meu pai. Durante todos esses anos, ele (Jocelito) continuou trabalhando em prol da população, dedicando-se nas causas sociais, ajudando as pessoas", afirmou. 

Jocelito foi alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito por conta de uma condenação de 2013. Na época, o comunicador foi condenado por ter utilizado um policial em sua segurança particular no período em que esteve à frente da Prefeitura Municipal. Após o TRE-PR aceitar a ação, o TSE também julgou procedente as argumentações de Sandro Alex e tornou Jocelito inelegível. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE