PG planeja mais sete trechos para obras de asfalto em 2022 | aRede
PUBLICIDADE

PG planeja mais sete trechos para obras de asfalto em 2022

Secretaria Municipal de Serviços Públicos executou em 2022 37 trechos de pavimentação; restam apenas sete previstos para este ano

Imagem ilustrativa da imagem PG planeja mais sete trechos para obras de asfalto em 2022
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma a uma, a Prefeitura de Ponta Grossa está colocando em dia todas as obras de pavimentação asfáltica contratadas pelos moradores junto à antiga Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS), finalizada em abril deste ano junto à Câmara de Vereadores. Desde então, as pavimentações contratadas pelos moradores e que estavam sob responsabilidade da empresa foram assumidas pelo Município, que está honrando cada um dos contratos. Somente neste ano foram realizados 37 trechos, o equivalente a quatro quilômetros de vias.

Ao longo da pandemia de Covid-19, diversos trechos previstos para os anos de 2021 e 2022 tiveram seu cronograma de execução impactado pelas restrições de movimentação e carência de pessoal e insumos. Já em 2022, com a finalização das restrições e encerramento da CPS, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos passou a realizar cada uma das obras, somando até o momento 28 mil metros quadrados de pavimentação.

Assim, conforme o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, restam hoje apenas sete trechos de pavimentação, que serão entregues ainda em 2022. “Cada um destes trechos já foi iniciado e todos encontram-se nas fases anteriores da aplicação da massa asfáltica, como terraplenagem, execução de base, sub-base ou construção de meios-fios. Desta forma, ficaremos absolutamente em dia com a execução das obras e vamos antecipar aquelas previstas para 2023 e 2024, finalizando todas as obrigações da antiga CPS”, informa Eduardo Marques.

Todos os contratos são anteriores à pandemia de Covid-19, que impactou fortemente a execução das obras em seu cronograma normal. Conforme garantia da Prefeitura, todos os contratos realizados estão sendo executados. Moradores que estiverem com dúvidas sobre a quitação dos valores contratados podem entrar em contato pelo telefone 42 98879-1208.

Entre as obras mais recentes, foram executadas as quadras contratadas pelos moradores nas ruas Antenor Lourenço de Oliveira e Daniel José da Silva, ambas no Shangrilá, executadas na segunda semana de outubro. Também nesta mesma localidade, por uma questão de aproveitamento da logística dos maquinários, foi realizada também a obra na rua Cirema Becker, prevista originalmente apenas para outubro de 2023.

Asfalto chegará a mais sete ruas em 2022

Dentre as ruas previstas e contempladas no cronograma de 2022, restam somente sete trechos a serem realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e que serão finalizadas neste ano, finalizando o “efeito pandemia”. São elas as ruas Olival Baer (Uvaranas), Jumbo (Cará-Cará), Nestor Alves Campos (Jardim Paraíso), Prefeito Coronel Vítor Antonio Batista (Neves), Professora Maria da Graça Franke Minini (Parque dos Pinheiros), Orlando Tramontin (Contorno) e Laudelino Gonçalves (Chapada). Com a conclusão destes trechos, a Secretaria finaliza todos os trechos que tiveram seu cronograma inicial afetado pelo período de pandemia, quando não foi possível realizar as obras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE