PUBLICIDADE

‘Entrega de obras’ é tema de palestra em Ponta Grossa

Objetivo é esclarecer procedimentos para garantia e cuidados com o pós-obra para construtores e clientes

Evento discutirá o tema 'Entrega de Obra - além da entrega das chaves'
Evento discutirá o tema 'Entrega de Obra - além da entrega das chaves' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A entrega de um imóvel é diferente de uma venda convencional, na qual o cliente pega o produto e vai embora. Há uma série de cuidados que precisam ser tomados pelo vendedor para garantir que todas as regras vigentes sejam seguidas e que ambas as partes fiquem satisfeitas e evitem as dores de cabeça no futuro.

Segundo a engenheira civil, Eliane Jorge dos Santos, uma entrega de obra envolve muitas outras coisas além da passagem das chaves. “A gente tem uma documentação técnica, um manual para ser cumprido. Tem a entrega técnica, explicar como funciona a edificação, onde estão os registros e por onde passam as principais tubulações. Avaliar os vícios construtivos no momento da entrega”, explica.

Outra preocupação que deve ser tomada, de acordo com a especialista, é a orientação adequada a ser dada ao comprador para que ele possa usufruir da garantia, caso seja necessário. “É o como a pessoa vai usar, como que a casa foi pensada para ela usar. Explicar que se ela trocar um revestimento estará fazendo alteração e que isso pode acarretar uma perda de garantia. Explicar como funcionam as garantias, uma assistência técnica ou uma solicitação de assistência técnica”, ressalta Santos.

Para o presidente da Associação Paranaense de Construtores (APC), Ariel Tavares, esse conhecimento é fundamental para toda pessoa que deseja construir e vender um imóvel, mesmo que não seja uma empresa com muitas entregas ao ano. “É fundamental saber os direitos e deveres de quem constrói e de quem compra. O mercado imobiliário é muito sério e há regulamentações a serem seguidas, mesmo por quem constrói uma ou duas casinhas”, aponta.

Buscando ajudar quem precisa entender esse mercado, a consultoria Heva, em parceria com a APC e com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, promove a palestra 'Entrega de Obra – além da entrega das chaves', que acontecerá nesta terça-feira (18), às 19h, na Rua Balduíno Taques, 500 – Centro. O evento é gratuito e visa a esclarecer dúvidas e orientar construtores sobre os procedimentos a serem adotados na venda de imóveis.

Sobre a palestrante

Eliane Jorge dos Santos é engenheira civil (UEPG), especialista em Gestão de Obras – Ênfase em Edificações (Senai Florianópolis), mestre em Habitação: Planejamento e Tecnologia – Ênfase em Tecnologia em Construção de Edifícios (IPT). Possui ainda capacitações em: Gestão de Riscos, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, pelo Senai (SC); Norma de Desempenho, pela CBIC e Unisinos, e Adequação de Processos para Atendimento à Norma de Desempenho pelo Senai (BA); Acústica Arquitetônica e Urbana pela AEA; Building & Architectural Acoustics, Environmental and Urban Noise at Bruel & Kjaer Brasil. Tem experiência em implantação e auditoria de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001 e SiAC) em empresas Construtoras e (ISO 17025) em Laboratórios. Elaboração de Manual de Uso, Operação e Manutenção. Inspeção Predial. Adequação de processos para atendimento da Norma de Desempenho, ensaios para avaliação de desempenho e medições acústicas de campo (acústica arquitetônica e urbana). Gestão de Projetos de Inovação para a Cadeia da Construção Civil. Experiência em controle tecnológico desde 2013. É sócia-fundadora da Heva – empresa de pós-obra.

Serviço

Palestra “Entrega de Obra – além da entrega das chaves”;

Valor: Entrada Gratuita;

Local: Rua Balduíno Taques,  500 - Centro;

Data: 18/10 - terça-feira;

Horário: 19 horas.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE