Escolinha do Olinda tem ex-jogador da seleção como treinador | aRede
PUBLICIDADE

Escolinha do Olinda tem ex-jogador da seleção como treinador

Netinho vestiu as camisas de São Paulo, Coritiba, Atlético Mineiro e já atuou como treinador de equipes profissionais

Netinho quando atuava como treinador do sub-17 do Coritiba.
Netinho quando atuava como treinador do sub-17 do Coritiba. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A escolinha de futebol oficial do Olinda Esporte Clube está sob o comando de um ex-atleta da Seleção Brasileira. Trata-se do ex-lateral-direito Netinho, treinador que já comandou as equipes profissionais de Rio Branco-PR, Sinop-MT, Iguaçu-PR e que como atleta acumula uma carreira extensa e vitoriosa. A chegada de Netinho aconteceu graças a um convite do presidente do Olinda, Ricardo Guandeline. 

"Estou muito feliz na cidade, estou me ambientando, conhecendo as pessoas aos poucos", afirmou Netinho, que foi o treinador responsável por revelar jogadores como Keirrison (atacante), Pedro Ken (meio-campo), Marlos (meio-campo), Henrique (zagueiro), Rodrigo Mancha (meio-campo) e Rafinha (lateral-direito).

"Tem jogador que se destaca na base, no início da carreira, mas não consegue um êxito da maneira como ele conseguiu. Com o Rafinha, por uma série de fatores, sempre acreditei nele", disse Netinho em uma entrevista ao Portal Lance, em 2020. 

CARREIRA

Como jogador, Netinho fez parte de várias categorias juniores da seleção brasileira. Em 1985, ele participou do Mundial da China (o técnico era Homero Cavalheiro). Depois, Netinho foi convocado por Jair Pereira. Em clubes, o ex-lateral iniciou a carreira no Coritiba e acumula passagens por Avaí, São Paulo, Atlético Mineiro e Rio Branco. 

GALERIA DE FOTOS

  • Netinho (embaixo) é o segundo da esquerda para direita. Foto do mundial sub-20 na China.
    Netinho (embaixo) é o segundo da esquerda para direita. Foto do mundial sub-20 na China.
  • Netinho (em cima) de boné branco na época do Atlético-MG.
    Netinho (em cima) de boné branco na época do Atlético-MG.
  • Netinho na época em que atuou no São Paulo.
    Netinho na época em que atuou no São Paulo.
  • Netinho (em cima) é o terceiro da esquerda para a direita nos tempos de São Paulo.
    Netinho (em cima) é o terceiro da esquerda para a direita nos tempos de São Paulo.
  

A ESCOLINHA

A escolinha atende atualmente as categorias masculina e feminina e é destinada para jovens e adolescentes das idades Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11, além da categoria Sub-9 aos sábados de manhã. 

"Já fizemos uma seletiva de avaliação com o pessoal do Criciúma e agora vamos ter uma outra dia 27 de Outubro com o Vasco da Gama, com alguns amigos meus. As inscrições são gratuitas", conta o treinador. 

VALORES

A mensalidade é de R$ 60,00 por atleta e cada aluno deve adquirir um kit no valor de R$ 120,00, pagos no ato da matrícula. Não é cobrado taxa de matrícula. A expectativa é de 200 alunos matriculados e 20% desses atletas receberão bolsa integral. As bolsas serão destinadas para aqueles que não tiverem possibilidade de pagamento da mensalidade, de acordo com observações relatadas pelas escolas desses alunos. 

Os 60 primeiros meninos que se inscreverem não pagarão mensalidade até dezembro de 2022. As 60 primeiras meninas que se inscreverem não pagam mensalidade até completarem 17 anos. 

HORÁRIOS

De segunda à sexta-feira escolinha funcionará das 8h30 às 10h e das 10h às 11h30. No período da tarde, o horário é das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h. Os meninos treinam às segundas, quartas e sextas-feiras, já as meninas treinam às terças e quintas-feiras. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE