CPI da Saúde realiza últimas oitivas antes do relatório final | aRede
PUBLICIDADE

CPI da Saúde realiza últimas oitivas antes do relatório final

Na última sessão, a CPI ouviu nove servidores da vigilância sanitária

Os vereadores Celso Cieslak, Geraldo Stocco, Léo Farmacêutico, Jairton da Farmácia e Joce Canto, integrantes da CPI da Saúde.
Os vereadores Celso Cieslak, Geraldo Stocco, Léo Farmacêutico, Jairton da Farmácia e Joce Canto, integrantes da CPI da Saúde. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde de Ponta Grossa está nos últimos preparativos antes do relatório final, que deve ser fechado dentro de duas semanas. Na última quinta-feira (14), os vereadores membros da CPI ouviram nove servidores da vigilância sanitária: as enfermeiras Ana Maria Louzada, Eliane Fernandes e Michele de Fátima Rodrigues e também os inspetores sanitários Rhuan Felipe Jeranoski, Silvio Machado do Carmo, Vilmara Aparecida Sassi e Ana Meri Maciel. A farmacêutica Kelly Francine Rechetzki não compareceu e justificou a sua ausência por estar de férias (será reconvocada em data ainda não definida). Também foram ouvidos o dentista Jeferson Constantino Droppa e a atual coordenadora da vigilância sanitária Simone Patrícia de Barros. A sessão, ao contrário de todas as outras da CPI da Saúde, não foi transmitida ao vivo a pedido dos servidores ouvidos. 

“O intuito dessa oitiva foi, mais uma vez, apurar as razões pelas quais aconteceu o fechamento do Hospital Municipal Amadeu Puppi, o qual causou a superlotação das UPA’s, inclusive com óbitos pela deficiência de leitos. Os vereadores também questionaram quem autorizou a abertura da UPA Santana ainda contendo irregularidades tanto na parte estrutural, quanto na ausência de documentações que obrigatoriamente são exigidas por lei”, explicou o vereador Celso Cieslak em nota enviada pela assessoria de imprensa do parlamentar, que preside a CPI. 

Quando perguntados se a vigilância fechou o Hospital Municipal, todos foram unânimes em dizer que na verdade, o que existiu, foi uma medida cautelar interditando somente o centro cirúrgico. Ao serem questionados pelos vereadores sobre quem teria fechado o Pronto Socorro, mais uma vez todos foram unânimes na resposta: “Não sei”. 

A tendência é de que o relatório final possa conter o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra a Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), visto que no relatório parcial enviado ao Ministério Público, este pedido já havia sido protocolado pelo vereador Geraldo Stocco (PV). Na ocasião, a CPP (que poderia culminar na cassação da prefeita), foi rejeitada pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE