PUBLICIDADE

Prefeitura amplia número de psicólogos para a rede pública

Ao todo, serão incluídos, através do Consórcio CimSaúde, nove profissionais

As contratações possibilitarão a realização de aproximadamente mil atendimentos mensais entre consultas e retornos.
As contratações possibilitarão a realização de aproximadamente mil atendimentos mensais entre consultas e retornos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa irá ampliar, a partir da próxima segunda-feira (05), o número de psicólogos disponíveis para atendimento da rede de saúde do Município. Ao todo, serão incluídos, através do Consórcio CimSaúde, nove profissionais, o que possibilitará a realização de aproximadamente mil atendimentos mensais entre consultas e retornos. 

“Saúde mental deve ser sempre uma prioridade. Estamos cumprindo o compromisso de alavancar o ritmo de atendimento nas nossas unidades de saúde  para fazer frente à crescente procura por esses serviços”,  destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, as consultas serão feitas através de encaminhamento realizado pelas unidades de saúde por meio do sistema Sisreg e centralizadas no Ambulatório de Saúde Mental da Prefeitura.

“Nossa estimativa é de que, de início, sejam beneficiadas mais de 270 pessoas entre adultos, adolescentes e crianças, o que equivale a quase 40% da nossa demanda reprimida atualmente. Conforme avancemos nos diagnósticos e retornos, iremos seguir trabalhando para zerarmos essa fila, assim como fizemos com a fila de cirurgias de catarata recentemente, possibilitando assim um sistema mais ágil e eficiente para a população”, explica. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE