Moradores pedem soluções para cratera no Jardim Gianna | aRede
PUBLICIDADE

Moradores pedem soluções para cratera no Jardim Gianna

Popular afirma que problema já dura dez anos; em 2021, Prefeitura já havia afirmado que resolveria situação

Cratera já ocupa mais da metade da via pública.
Cratera já ocupa mais da metade da via pública. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diante da falta de medidas concretas do Poder Público, moradores do Jardim Gianna 1, em Ponta Grossa, entraram em contato com o Portal aRede afirmando que uma cratera, localizada na Rua Júlia Carneiro Rosas, não recebe atenção da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) há aproximadamente dez anos. Além disso, os populares também solicitam mais segurança para a região.

Segundo Cristiano Miranda, morador há 19 anos do local, a cratera, que já ocupa mais da metade da rua (via que foi bloqueada pelo Poder Executivo), teria começado com uma erosão no solo. Mesmo diante do aumento da cratera, Cristiano afirma que “a Prefeitura não tomou nenhuma providência de tentar resolver o problema”, disse ao Portal aRede. Em agosto de 2021, a equipe de Jornalismo do Grupo aRede publicou uma notícia a respeito do assunto (leia aqui).

Na ocasião, a Prefeitura explicou que “através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), informa que está realizando levantamentos para verificar a situação atual e quais ações são necessárias para o local”. Ainda, em abril de 2019 e em janeiro de 2020, o antigo secretário da pasta, Márcio Ferreira, esteve na região e afirmou que o problema seria resolvido até abril de 2020. Entretanto, os moradores ainda seguem com a mesma situação.

  "Precisamos que o Poder Público tome uma providência o quanto antes para resolver o problema"

Cristiano Miranda morador
 

O morador também ressalta que o local, pela falta de iluminação nos postes, tem sido alvo de usuários de drogas – além de que a rua, pela impossibilidade de tráfego de veículos, tem sido utilizada como rota de fuga após assaltos na região.

Sobre as situações acima, o Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, questionando se há alguma previsão para a solução dos problemas. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não houve uma resposta – assim que ela seja enviada, será acrescentada nesta notícia.

Rua já foi bloqueada pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Rua já foi bloqueada pela Prefeitura de Ponta Grossa. |  Foto: Divulgação.
  

Segurança

Em razão de roubos na região como de baterias de caminhão, botijões de gás, escadas, carrinho de mão, entre outros, Cristiano, morador do Jardim Gianna 1, decidiu criar um grupo de WhatsApp para que os moradores possam se ajudar na fiscalização das residências.

Com aproximadamente 70 pessoas, vídeos, fotos e mensagens com atividades suspeitas na região são compartilhadas. Com isso, a polícia é acionada pelos moradores. “Conseguimos evitar roubos”, explica Cristiano. “Foram na casa de uma pessoa que está no grupo para tentar roubar um botijão de gás, mas não tiveram êxito, porque o vizinho escutou o barulho e já entrou em contato com a dona da casa”, comenta.

Além disso, placas de monitoramento foram colocadas nas residências com o objetivo de afastar os assaltantes. Nos materiais está escrito: “Área Monitorada. Vizinho Solidário. Área vigiada pela comunidade. Comunicamos toda atitude suspeita imediatamente para a polícia”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE