Prefeitura de PG bloqueará cartões por uso indevido

A estimativa é de que que cerca de 100 cartões sejam bloqueados a partir de quarta-feira

A estimativa é de que que cerca de 100 cartões sejam bloqueados a partir de quarta-feira
A estimativa é de que que cerca de 100 cartões sejam bloqueados a partir de quarta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa alerta os usuários de benefícios do transporte coletivo sobre a realização de bloqueios de cartões, a partir desta quarta-feira (10), em decorrência do uso indevido. A estimativa é de que cerca de 100 cartões tenham seu funcionamento suspenso até que seja efetuada a regularização junto ao Município. 

De acordo com o departamento de transportes da Prefeitura, a medida tem como objetivo evitar fraudes, bem como promover a correta destinação dos recursos destinados para a garantia dos benefícios do transporte. Entre as ações que configuram o emprego indevido estão a utilização do Passe Livre e Meia Passagem por terceiros, fora do calendário letivo ou o uso de benefícios diferentes pela mesma pessoa. 

A Prefeitura reforça que antes da efetivação do bloqueio, o usuário será avisado na catraca, através de mensagem disponibilizada no validador do cartão, que terá liberada somente duas passagens até que seja feita a regularização. 

O desbloqueio é feito a partir de solicitação do titular e pagamento de uma taxa na Central de Atendimento do Departamento de Transportes localizada no Terminal Central. 

Conteúdo de marca

Quero divulgar right