‘Muralha Digital’ cresce e ganha mais de 30 novas câmeras em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Muralha Digital’ cresce e ganha mais de 30 novas câmeras em PG

Equipamentos permitem leitura de placas e devem dar mais agilidade à atuação da Guarda Civil Municipal

Elizabeth Schmidt
Elizabeth Schmidt -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa ampliou o sistema de videomonitoramento da cidade com a instalação de mais de 30 novas câmeras em pontos estratégicos do município. O anúncio foi feito pela prefeita Elizabeth Schmidt em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (24).

Segundo a prefeita, os novos equipamentos foram instalados em locais como terminais de transporte e principais vias de acesso aos bairros. As câmeras contam com alta resolução e tecnologia de leitura automática de placas.

“A nossa muralha digital está crescendo. Acabamos de instalar mais de 30 novas câmeras em pontos estratégicos da cidade, inclusive nos terminais e nas principais vias de acesso aos bairros”, afirmou Elizabeth.

Conforme a prefeita, a tecnologia deve auxiliar a Guarda Civil Municipal no trabalho de monitoramento e também contribuir com investigações realizadas pelas demais forças de segurança.

“São equipamentos de alta resolução e tecnologia de leitura de placas que ajudam a Guarda Civil Municipal a agir com mais rapidez e também dão suporte às investigações das forças de segurança”, explicou.

Elizabeth destacou ainda que o sistema poderá contribuir para a prevenção de crimes e para a identificação de veículos suspeitos.

“É tecnologia trabalhando a favor da população e das nossas equipes. Segurança é a prioridade. Nós vamos continuar investindo para proteger cada vez mais Ponta Grossa”, disse.

A administração municipal define a ampliação como parte do fortalecimento da chamada Muralha Digital, com o objetivo de aumentar o monitoramento e dar mais agilidade à atuação dos órgãos de segurança no município.

Confira: 

VÍDEO
‘Muralha Digital’ cresce e ganha mais de 30 novas câmeras em PG | Autor: Reprodução
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right