Pietro Arnaud é cogitado para cadeira no Senado Federal
Além disso, há possibilidade de a liderança se lançar para a Assembleia Legislativa do Paraná.
Publicado: 14/04/2022, 17:50
Além disso, há possibilidade de a liderança se lançar para a Assembleia Legislativa do Paraná
O ex-vereador de Ponta Grossa, Pietro Arnaud Santos da Silva (PV), está sendo cogitado a uma cadeira no Senado Federal, nas eleições deste ano – o 1.º turno está marcado para 2 de outubro. A decisão inicial seria do Partido Verde (PV) e do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB), diante da federação partidária que também envolve o Partido dos Trabalhadores (PT). Ainda há possibilidade de lançar o nome da liderança política, que estava no Partido Socialista Brasileiro (PSB), a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).
Em breve conversa com o Portal aRede na manhã desta quinta-feira (14), Pietro afirma que “os membros da executiva estadual, com o deputado federal Aliel Machado Bark (PV), estão realizando conversas onde estamos pleiteando a vaga do Senado na Federação. Estou aguardando a definição nacional do PV pelo presidente nacional, José Luiz Penna”, comentou. Além dele, o nome do vereador de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PV), também é cogitado para ser pré-candidato à Alep pela mesma sigla.
Para o parlamentar Aliel, "é natural que os partidos busquem espaço na eleição majoritária, O PV tem alguns nomes para apresentar como alternativa e vai buscar esse espaço. Um dos nomes mais capacitados dentro do partido é do Pietro, mas a sigla tem outros nomes também e se reunirá ainda para tratar do assunto em breve", comentou, também, ao Portal aRede.
Novos ares
Em 31 de janeiro deste ano, seguindo Aliel, Pietro anunciou seu rompimento com a deputada estadual Mabel Corá Canto (PSDB) e Jocelito Canto (PSDB). Nas últimas eleições para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), em 2020, Pietro foi candidato a vice-prefeito, formando chapa com Mabel – relembre o caso aqui.