Ônibus com portas dos dois lados será testado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ônibus com portas dos dois lados será testado em PG

Veículo está na garagem da Viação Campos Gerais; concessionária aguarda “ok” da Prefeitura para iniciar os testes.

Articulado pertence à nova geração da Marcopolo, que leva motor Mercedes-Benz.
Articulado pertence à nova geração da Marcopolo, que leva motor Mercedes-Benz. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Veículo está na garagem da Viação Campos Gerais; concessionária aguarda “ok” da Prefeitura para iniciar os testes

Com a aproximação das tratativas para o novo transporte público de Ponta Grossa (o atual contrato encerra em 2023), a Prefeitura Municipal (PMPG) deverá iniciar, nos próximos dias, testes com um novo modelo de ônibus – com portas dos dois lados. O veículo já está na garagem da Viação Campos Gerais (VCG) e a concessionária aguarda um ‘ok’ do Poder Executivo para iniciar os testes.

O novo articulado, mais extenso que os que circulam pelas ruas da cidade, com dois eixos na traseira, pertence à nova geração da Marcopolo, que leva motor Mercedes-Benz. O Portal aRede entrou em contato com o secretário da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, Henrique Palermo do Vale, que afirmou que a assessoria de imprensa da Prefeitura deverá preparar um material para comunicar sobre o início dos testes.

Na cidade, nos atuais ônibus, as portas ficam somente do lado direito.

Transporte coletivo

A partir da próxima semana, em 19 de abril, o serviço público de Ponta Grossa passará por mudanças e terá adequações em linhas do transporte. As alterações, em caráter experimental, irão abranger as linhas Bonsucesso, Ildemira, Los Angeles, Palmeirinha e Santa Mônica. Também serão criadas duas novas linhas: Jardim Atlanta, que irá operar em horários de pico, e Boa Vista, que irá absorver as rotas dos ônibus UTFPR/Terminal Nova Rússia e Nossa Senhora das Graças/Terminal Nova Rússia e permitirá a integração com os PLR UTFPR e PLR Palmeirinha, facilitando o acesso de passageiros aos terminais do Centro, Uvaranas e Nova Rússia.

Mais informações na notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right