PM emite nota sobre operação ‘de esforço imediato’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

PM emite nota sobre operação ‘de esforço imediato’ em PG

Ação aconteceu na madrugada do último sábado (5), próximo ao Parque dos Sabiás, na região de Uvaranas.

Operação aconteceu no 'Acampamento Fidel Castro'.
Operação aconteceu no 'Acampamento Fidel Castro'. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação aconteceu na madrugada do último sábado (5), próximo ao Parque dos Sabiás, na região de Uvaranas

O 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM) do Estado do Paraná emitiu uma nota, no início da tarde desta segunda-feira (7), sobre a operação realizada no ‘Acampamento Fidel Castro’, na madrugada do último sábado (5). A ação aconteceu próximo ao Parque dos Sabiás, na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. Segundo a PM, a operação “foi pautada nos ditames legais agindo contra o crime de esbulho possessório”.

Além disso, o comunicado também cita que o “4º Comando Regional está aberto para qualquer formalização de denúncias acerca de condutas inadequadas”. O recado acontece após a Frente Nacional de Luta e Campo e Cidade (FNL) ter dito, em nota, que a ação da PM “não havia porque tamanha violência, aparato e ostensividade”. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“Na data de 05 de fevereiro de 2022 ocorreu a Operação de esforço imediato, em um terreno pertencente ao Estado do Paraná, na Rua Siqueira Campos x Ladislau Maibuk, Ponta Grossa/PR, este doado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para construção do Condomínio do idoso, programa do Governo do Estado do Paraná. Que a ação foi pautada nos ditames legais agindo contra o crime de esbulho possessório, que durante toda a ação não houve incidentes, ocorrendo de forma tranquila e sem a necessidade do uso da força, que a abordagem realizada pelos policiais fora com os princípios técnicos, fato este que foram mobilizados vários policiais para evitar incidentes.

O 4º Comando Regional está aberto para qualquer formalização de denúncias acerca de condutas inadequadas, e reforça que a Polícia Militar pauta pelo estado de direito e cumprimento das leis que todo e qualquer cidadão deve ser submetido.

Comunicação Social do 4º CRPM”.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right