PM emite nota sobre operação ‘de esforço imediato’ em PG
Ação aconteceu na madrugada do último sábado (5), próximo ao Parque dos Sabiás, na região de Uvaranas.
Publicado: 07/02/2022, 14:21

Ação aconteceu na madrugada do último sábado (5), próximo ao Parque dos Sabiás, na região de Uvaranas
O 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM) do Estado do Paraná emitiu uma nota, no início da tarde desta segunda-feira (7), sobre a operação realizada no ‘Acampamento Fidel Castro’, na madrugada do último sábado (5). A ação aconteceu próximo ao Parque dos Sabiás, na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. Segundo a PM, a operação “foi pautada nos ditames legais agindo contra o crime de esbulho possessório”.
Além disso, o comunicado também cita que o “4º Comando Regional está aberto para qualquer formalização de denúncias acerca de condutas inadequadas”. O recado acontece após a Frente Nacional de Luta e Campo e Cidade (FNL) ter dito, em nota, que a ação da PM “não havia porque tamanha violência, aparato e ostensividade”. Confira abaixo o comunicado na íntegra:
“Na data de 05 de fevereiro de 2022 ocorreu a Operação de esforço imediato, em um terreno pertencente ao Estado do Paraná, na Rua Siqueira Campos x Ladislau Maibuk, Ponta Grossa/PR, este doado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para construção do Condomínio do idoso, programa do Governo do Estado do Paraná. Que a ação foi pautada nos ditames legais agindo contra o crime de esbulho possessório, que durante toda a ação não houve incidentes, ocorrendo de forma tranquila e sem a necessidade do uso da força, que a abordagem realizada pelos policiais fora com os princípios técnicos, fato este que foram mobilizados vários policiais para evitar incidentes.
O 4º Comando Regional está aberto para qualquer formalização de denúncias acerca de condutas inadequadas, e reforça que a Polícia Militar pauta pelo estado de direito e cumprimento das leis que todo e qualquer cidadão deve ser submetido.
Comunicação Social do 4º CRPM”.