Adolescente de 17 anos que morreu afogado em Pontal do Paraná é identificado
Barbeiro voluntário e apaixonado por futebol, vítima passava a virada no litoral com os amigos
Publicado: 02/01/2026, 14:49

O adolescente, de 17 anos, que morreu afogado nesta quinta-feira (1º) em uma praia de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, foi identificado como Douglas Vinicius Mercer. O caso aconteceu no balneário Ipanema.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), o jovem estava acompanhado de três colegas e usava uma pranchinha no mar. Ao não conseguir retornar para a areia, soltou a prancha e afundou por cerca de 20 minutos.
A vítima foi retirada da água pelos guarda-vidas, que fizeram manobras de reanimação por uma hora. Apesar dos esforços da equipe, Douglas não resistiu e morreu no local. O afogamento aconteceu por volta das 7h da manhã, antes da abertura dos postos de guarda-vidas.
Morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Douglas atuava como barbeiro voluntário e era apaixonado por futebol. Ele cursaria, em 2026, o último ano do ensino médio no Colégio Estadual Doutora Zilda Arns Nermann. As informações são do portal RIC.com.br.
Douglas, conhecido como DG, passou o Réveillon com amigos no litoral do Paraná. Uma das últimas imagens do jovem o mostra ao lado do grupo durante a virada do Ano-Novo. “Com o coração partido, comunicamos o falecimento do nosso querido amigo Douglas, mais conhecido como DG. Quem o conheceu sabe o quanto ele era parceiro”, publicou um amigo.
“A comunidade Zilda Arns se solidariza com a família do nosso estudante Douglas Vinícius Mercer, que iniciaria seu último ano na nossa escola em 2026. Douglas foi vítima de um afogamento no litoral nesta manhã. Nossos sentimentos de conforto à família e amigos do nosso eterno DG. Um estudante muito querido, nosso atleta da equipe de futebol, atuando também como aluno monitor e trabalhando como barbeiro voluntário na FLIZA. Vai em paz, DG! Sentiremos muito a sua falta”, publicou o Colégio Estadual Doutora Zilda Arns Nermann.
A família do jovem criou uma vaquinha para arrecadar os recursos necessários para o sepultamento de Douglas. À Banda B, a mãe afirmou nesta sexta-feira (2) que o valor já foi arrecadado.
O corpo do estudante deverá ser sepultado na tarde desta sexta em São José dos Pinhais.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede




















