PSL deve lançar Rudolf para federal e Dr. Zeca para estadual

Encontro na última segunda-feira (29) definiu as articulações políticas do partido para as eleições de 2022.

Reunião aconteceu na última segunda-feira (29) entre as lideranças políticas.
Reunião aconteceu na última segunda-feira (29) entre as lideranças políticas. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro na última segunda-feira (29) definiu as articulações políticas do partido para as eleições de 2022

O Partido Social Liberal (PSL) deverá ter nas eleições do ano que vem, dois nomes ponta-grossenses para disputarem as cadeiras de deputado estadual e federal. Em reunião realizada na última segunda-feira (29) com o parlamentar do Congresso Nacional Felipe Francischini, ficou acordado que o atual vereador de Ponta Grossa, José Carlos Sahagoff Raad, mais conhecido como ‘Doutor Zeca’, poderá ser o candidato do partido a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Além dele, Rudolf Eric Christensen, mais conhecido como ‘Rudolf Polaco’, deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A escolha de ambos os nomes se deve por conta das votações expressivas que eles receberam nas últimas eleições. ‘Doutor Zeca’ foi eleito vereador com 4.816 votos, sendo o mais votado pelo PSL e também em Ponta Grossa. Já ‘Rudolf Polaco’, teve 2.883 e foi o segundo mais votado pelo partido. Entretanto, ele acabou não sendo eleito para a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), mesmo recebendo mais votos que outros candidatos eleitos.

No encontro, além da articulação política para o ano de 2022, os participantes falaram sobre a fusão do PSL com o Democratas (DEM), formando o União Brasil – com a oficialização de sua criação, ele se torna o maior partido do Brasil. Sobre o bate-papo, Rudolf afirmou “que foi bem interessante e produtivo. Estamos analisando o cenário e estudando as melhores opções para a disputa de 2022”, disse ao Grupo aRede. Além disso, Rudolf adiantou que ele assumirá a coordenação regional do PSL nos Campos Gerais – isso deve acontecer nos próximos dias.

O Grupo aRede também tentou conversar com ‘Doutor Zeca’, mas, até o fechamento desta notícia, não obteve uma resposta. Participaram da reunião na última segunda-feira (29) o deputado federal Felipe Francischini, o vereador de Ponta Grossa José Carlos Sahagoff Raad, o ex-vereador ponta-grossense Rudolf Eric Christensen, o tesoureiro do partido, Matheus Vidal, e o presidente do diretório municipal do PSL, Alexandre Postiglione Buhrer.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right