Sepam Vestibulares abre matrículas para semiextensivo | aRede
PUBLICIDADE

Sepam Vestibulares abre matrículas para semiextensivo

As aulas iniciam em 25 de outubro e terminam em 18 de março do ano que vem

As aulas iniciam em 25 de outubro e terminam em 18 de março do ano que vem
As aulas iniciam em 25 de outubro e terminam em 18 de março do ano que vem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As aulas iniciam em 25 de outubro e terminam em 18 de março do ano que vem 

O Sepam Vestibulares está com as matrículas abertas para o curso semiextensivo. As aulas começam em 25 de outubro e terminam em 18 de março de 2022, véspera do vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As inscrições podem ser feitas neste link.  

Por conta da pandemia do Coronavírus, o curso será ministrado tanto presencialmente, quanto de modo online para os alunos. A escolha pelo formato fica a critério de cada estudante. Assim como no ano passado, vestibulandos de todas as regiões do país podem se matricular no curso preparatório para a prova da UEPG. Ao todo, serão 30 aulas semanais, além de horários disponíveis para o plantão de dúvidas. 

De acordo com um dos coordenadores do Sepam Vestibulares, Fred Petla, o colégio proporcionará aos alunos uma sala de estudos com cabines individuais, sem custos extras. “Além das aulas, o Sepam disponibiliza também material próprio aos alunos, focados na preparação para o vestibular da UEPG. Temos ainda plantões de dúvidas com os professores titulares de cada disciplina, oficinas de redação, simulados periódicos no mesmo formato da prova da Universidade, acompanhamento individual de rendimento e orientação de estudos. Todas essas atividades ocorrem para que o aluno aproveite da melhor forma possível a oportunidade de se preparar para o processo seletivo da UEPG”, destaca Fred. 

As aulas do curso semiextensivo ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período da tarde, das 13h50 às 18h30. Na transição entre 2021 e 2022, haverá férias aos alunos e professores, do dia 20 de dezembro a 14 de janeiro. O período sem aulas, porém, não interferirá nos conteúdos ministrados, já que o tempo total do curso é maior do que os das outras edições.  

“Esta versão do semiextensivo já conta com o superintensivo na matrícula do curso. Então, nas três semanas que antecedem a prova, já teremos concluído todo o conteúdo do semi e trabalharemos com a revisão de conteúdo, por meio da resolução de exercícios, com um material específico do Sepam Vestibulares. Na última semana, os alunos matriculados também poderão participar dos aulões de véspera do vestibular, em formato on-line e presencial”, ressalta um dos coordenadores do Sepam Vestibulares, Yuri Sócrates. 

Vale lembrar que o período do curso também antecede o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a última etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) da UEPG, o que possibilita que os alunos também possam aproveitar o aprendizado adquirido no curso para a resolução das duas provas. 

Os interessados em conhecer a estrutura da instituição e obter mais informações sobre as matrículas e valores podem ligar na secretaria do Sepam Vestibulares pelo telefone (42) 3224-2300 ou pelo site.   

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE