PG realiza mais de 300 exames preventivos para as mulheres | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza mais de 300 exames preventivos para as mulheres

Durante o Mutirão, foram realizados 301 exames preventivos, 221 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da inserção de 17 dispositivos intrauterinos.

Ação foi realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa.
Ação foi realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante o Mutirão, foram realizados 301 exames preventivos, 221 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da inserção de 17 dispositivos intrauterinos

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu, no último sábado (24), um mutirão destinado à saúde da mulher. As ações aconteceram mediante agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Egon Roskamp, no Santa Paula, Cyro de Lima, em Oficinas, Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas, Rômulo Pazinato, na Nova Rússia, Sady Silveira, em Olarias e no Centro Municipal da Mulher (CMM).

De acordo com a FMS, durante o Mutirão foram realizados 301 exames preventivos (Papanicolau), 221 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da inserção de 17 dispositivos intrauterinos (DIU).

Segundo a Prefeitura, o Mutirão buscou atingir o público que realizou o último exame preventivo há mais de um ano e as mulheres que não conseguem procurar o serviço de saúde durante a semana. A intenção é realizar ações como esta pelo menos um sábado por mês até dezembro.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE