Vereador protocola pedido de investigação contra Salustiano | aRede
PUBLICIDADE

Vereador protocola pedido de investigação contra Salustiano

Izaías foi preso e acusado de violência doméstica contra a sua esposa, na última sexta-feira (16); Comissão Parlamentar Processante (CPP) deve ser aberta.

Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB).
Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Izaías foi preso e acusado de violência doméstica contra a sua esposa, na última sexta-feira (16); Comissão Parlamentar Processante (CPP) deve ser aberta

Na tarde desta quarta-feira (21), o vice-presidente e vereador da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Filipe Chociai (PV), protocolou, junto à Corregedoria do Legislativo, solicitação para instalação de procedimento investigatório contra o parlamentar Izaías Salustiano (PSB) – ele foi preso e acusado de violência doméstica na última sexta-feira (16). Em 19 de julho, o Portal aRede noticiou (acesse aqui) que a Casa de Leis deveria abrir uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o vereador ponta-grossense.

Confira abaixo a nota enviada pela assessoria de imprensa da CMPG:

“O vereador Filipe Chociai, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, informa que protocolou, na tarde desta quarta-feira, junto à Corregedoria da Casa, solicitação de instauração de procedimento a respeito dos fatos noticiados, relacionados a suposto caso de violência doméstica envolvendo o vereador Izaias Salustiano.

A solicitação atende pedido feito à Mesa Executiva por todos os vereadores, como forma de resposta institucional da Câmara Municipal aos fatos ocorridos. Desta forma, o procedimento foi remetido à Corregedoria para análise e deliberação”.

Entenda o caso

O vereador ponta-grossense Izaías foi preso, na madrugada da última sexta (16), acusado de violência doméstica contra a esposa, Mirielle Antônia Costa. O político foi preso em flagrante, encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP) e liberado sob o pagamento de fiança.

De acordo com as informações apuradas pela redação do Portal aRede, o parlamentar estava em uma chácara na região do Contorno, quando Mirielle o teria flagrado com uma outra mulher. Diante do fato, Izaías teria agredido física e verbalmente a ex-companheira.

Delegado detalha prisão de vereador

O delegado da Polícia Civil, Fernando Jasinski, detalhou como tudo aconteceu. "Eles tiveram uma discussão e acabaram entrando em vias de fato. Ela sofreu lesões leves na região da boca. Diante deste contexto, que se aplica a Lei Maria da Penha, ele foi preso e na sequência arbitrado fiança. O valor foi pago e agora ele deverá responder em liberdade".

Jasinski afirma que o vereador relatou "algumas condutas relacionadas a convivente, que serão apuradas pela Polícia Civil".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE