Homem assassinado a tiros na Ronda era presidiário

Um crime brutal chocou os moradores de um bairro de Ponta Grossa na madrugada de ontem.
Um homem foi assassinado com cinco tiros na Rua Barão do Amazonas, na Ronda. Ele tinha 32 anos de idade e foi identificado como Gilberto de Jesus. Ele foi alvejado principalmente no abdômen e na cabeça.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate), juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), estiveram no local para dar assistência. A Polícia Militar também registrou a ocorrência. Quando as equipes chegaram até o local, Gilberto já estava morto.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo, que foi levado à sede do órgão para exames de necropsia. A vítima que trabalhava como pintor deixou três filhos – um deles com apenas um ano. O sepultamento ocorre na manhã de hoje no Cemitério São Vicente de Paula. Ele residia no bairro Santo Antônio.
Vítima cumpria pena por roubos
A vítima, Gilberto de Jesus, era presidiário. Ele cumpria pena no regime semiaberto, pois utilizava uma tornozeleira eletrônica em uma das pernas. Ele já possuía passagens pela polícia por crimes, dentre eles furto e também respondia por um homicídio. Equipes do Setor de Homicídios da 13º Subdivisão Policial da cidade já iniciaram as investigações, reconhecendo o suspeito que teria mandado matar Gilberto. Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento. O autor dos disparos porém, ainda não foi encontrado.





















