Audiência do TRT discute futuro do transporte em PG | aRede
PUBLICIDADE

Audiência do TRT discute futuro do transporte em PG

A prefeita de Ponta Grossa participa neste momento da audiência que discute a crise no transporte com representantes da VCG, do sindicato, intermediada pela Justiça.

Audiência acontece nesta manhã de forma virtual.
Audiência acontece nesta manhã de forma virtual. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa participa neste momento da audiência que discute a crise no transporte com representantes da VCG, do sindicato, intermediada pela Justiça.  

Começou às 10h30 a audiência que discute a greve do transporte público em Ponta Grossa. Intermediada pelo Tribunal Regional do Trabalho, participam da discussão a prefeita Elizabeth Schimidt, o presidente do Sintropas, Luizão Oliveira, representantes da Viação Campos Gerais e advogados. Com isso, há a possibilidade dos envolvidos entrarem em um consenso e a crise do sistema poderá chegar ao fim. 

O dissidio coletivo foi ajuizado em 7 de abril, por conta do não pagamento de salários dos funcionários da VCG. De lá para cá, novas audiências de conciliação aconteceram, mas sempre não encontrando uma solução para o problema. Quem mediou as últimas conversas foi o desembargador Célio Horst Waldraff, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região. Ele, inclusive, mandou a VCG funcionar com 50% dos ônibus – até a última sexta-feira (7) era o que estava acontecendo.

Apesar disso, a crise no transporte público de Ponta Grossa estourou (ainda mais) com a paralisação total dos ônibus, na última sexta-feira (7). O diretor de relações institucionais da concessionária, Rodrigo Venske, conversou com o Portal aRede (clique aqui para assistir a entrevista) para falar sobre a crise financeira que a empresa vive. Ele também disse que a greve agrava ainda mais a situação do transporte, e que os valores referentes aos salários do mês de março já estavam à disposição da Justiça – a empresa teve bens de R$ 2,2 mi bloqueados.

Para assistir a audiência, clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE