João pede união para solucionar problema do transporte de PG | aRede
PUBLICIDADE

João pede união para solucionar problema do transporte de PG

Parlamentar também se posicionou a favor da greve dos funcionários. Segundo ele, “ninguém merece trabalhar de graça”.

João Vitor Maciel (PSC), vereador substituto.
João Vitor Maciel (PSC), vereador substituto. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar também se posicionou a favor da greve dos funcionários. Segundo ele, “ninguém merece trabalhar de graça”

O vereador substituto da cidade de Ponta Grossa, João Vitor Ferreira Maciel (PSC), pediu união de esforços para solucionar os problemas do transporte público coletivo do município ponta-grossense. A solicitação aconteceu na última sexta-feira (7), durante transmissão ao vivo em suas redes sociais. O serviço enfrenta uma nova greve e 100% dos ônibus estão paralisados, em razão do não pagamento de salários atrasados dos funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelas atividades em Ponta Grossa.

De acordo com o parlamentar, a greve dos colaboradores da empresa é justa, “porque ninguém merece trabalhar de graça”. Além disso, João afirmou que é “uma vergonha o que essa empresa (VCG) está fazendo com os seus funcionários”, ressaltou em suas redes sociais. A transmissão ao vivo aconteceu em frente ao Terminal Central da cidade – o vereador já tinha agenda no local para escutar os empregados, bem como os usuários do transporte.

João também cobrou a Justiça, bem como a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), para que tragam uma solução para o serviço, que já está há um mês de greve e com 50% dos ônibus funcionando. “A VCG tem, por obrigatoriedade, pagar todos os funcionários. Se a empresa, que foi contratada pelo Executivo, não está conseguindo mais oferecer o serviço, que a Prefeitura venha a intervir”, comentou o vereador.

Por fim, João lembrou que os terminais e ônibus estão lotados e que é “uma vergonha a cidade estar passando por isso”, finaliza o parlamentar que está substituindo, por 30 dias, a vereadora Joceméuri Corá Canto (PSC) – clique aqui para mais informações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE