Ede pede conscientização aos donos de bares em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ede pede conscientização aos donos de bares em PG

Segundo o parlamentar, se não tiver a colaboração dos empresários, “voltaremos à estaca zero novamente”.

Parlamentar defendeu a volta da venda e consumo de bebidas em bares, com o objetivo de ajudar as pessoas que trabalham no setor.
Parlamentar defendeu a volta da venda e consumo de bebidas em bares, com o objetivo de ajudar as pessoas que trabalham no setor. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo o parlamentar, se não tiver a colaboração dos empresários, “voltaremos à estaca zero novamente”

O vereador da cidade de Ponta Grossa, Edelmar Pimentel (PSB), agradeceu a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), e o ‘Comitê de Emergência da Covid-19’, pela liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes e restaurantes da cidade. A mudança foi anunciada na tarde de ontem (15), por meio do Decreto Municipal nº 18.850. O parlamentar havia defendido a volta do serviço na última segunda-feira (12), durante a ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Edelmar já havia comentado que a liberação das bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes e restaurantes do município teria como objetivo ajudar as pessoas que trabalham no setor e precisam do seu funcionamento “para sobreviver”. Com o retorno das atividades, o vereador ressalta que “muita gente me criticou e eu nunca quis salvar a liberação de bebidas. Sempre quis socorrer os funcionários e os empresários”.

Em entrevista para o Portal aRede, o parlamentar também afirma que foi mal interpretado, “como se eu quisesse liberar a algazarra. Não”. Ele defende que os estabelecimentos possam estar funcionando e solicitou a conscientização dos donos dos locais. “Tem o álcool em gel, distanciamento social. Se não tivermos essa colaboração, nós voltaremos à estaca zero novamente”, reforça Edelmar.

Relato de comerciante

O vereador também relata o que o levou a defender a liberação e consumo das bebidas em bares, lanchonetes e restaurantes. De acordo com ele, o dono de uma mercearia, com pouco mais de 60 anos, “chorou na minha frente. Ele me falava que há 40 anos sustentava a família dele com o bar e hoje está passando necessidade. Aquilo mexeu comigo”, finaliza Edelmar.

Na última quarta-feira (14), o parlamentar organizou uma reunião entre o ‘Comitê da Covid-19’, de Ponta Grossa, juntamente com lideranças do setor dos bares, lanchonetes e restaurantes. A ideia seria apresentar as dificuldades desses empresários e um possível retorno da venda e consumo de bebidas alcoólicas nesses locais.

Decreto Municipal

O anúncio das novas medidas, feita em Diário Oficial, traz que os bares, lanchonetes e restaurantes podem comercializar bebidas alcoólicas todos os dias, até as 23h. Além disso, os ambientes devem seguir as normas de combate à covid-19 e podem ter somente 50% de ocupação. Por fim, não é permitido “balcões, bistrôs ou qualquer outro meio de serviço no qual o cliente se mantenha em pé, música ao vivo, bem como permitir o compartilhamento de narguilé e similares”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE