Prefeitura reabre inscrições para 34 cursos de capacitação | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura reabre inscrições para 34 cursos de capacitação

Cursos de qualificação profissional são gratuitos e realizados integralmente pela internet

Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Marketing, entre outros
Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Marketing, entre outros -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cursos de qualificação profissional são gratuitos e realizados integralmente pela internet

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional reabre as inscrições do Programa Ponta Grossa Digital e disponibiliza acesso a 34 cursos de capacitação profissional, com certificação, destinados para aqueles que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação para o mercado de trabalho. As inscrições começam na próxima segunda, 19 de abril na Agência do Trabalhador. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.

O secretário José Carlos Loureiro ressalta que Ponta Grossa vive um momento singular quando o assunto é oportunidade de emprego, com alta procura de mão de obra na Agência do Trabalhador. “Lamentavelmente cerca de 30% das vagas não são ocupadas por falta de qualificação. Temos que ter a consciência que o mercado fica com quem se qualifica, por isso, é importante que a população em geral, não perca esta nova oportunidade”, salienta Loureiro.

A diretora do Departamento de Qualificação, Delvana Sebastião, acredita que o agravamento da pandemia nos meses de fevereiro e março, ocasionou a maior permanência das pessoas em casa, o que gerou o aumento do interesse do munícipe aos cursos on-line. “Foram 4.100 inscritos que tiveram a oportunidade de obter não apenas o conhecimento, mas também a qualificação que certamente será utilizada no mercado de trabalho. Nesta etapa, disponibilizaremos mais 1500 chaves, oportunizando que até 7.500 pessoas possam aderir a esta qualificação”, disse Loureiro.

Cursos e inscrições 

Entre as opções ofertadas, além dos diversos cursos que são na área de Informática, o Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.

As inscrições pelo Departamento de Qualificação Profissional, através do e-mail: [email protected] e deve constar no corpo da mensagem o nome completo, telefone celular, RG, CPF, escolaridade e endereço de todos os que farão o curso para a liberação da chave de acesso, que acontece também por e-mail.

Os cursos com certificados, podem ser de 36 a 40 horas, sendo possível ser feito por grupos de até cinco pessoas. Podem se inscrever munícipes com idade acima de 16 anos. Mais informações (42) 3220-1070 / ramal 2338.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE