Testemunhas de Valtão não comparecem à audiência | aRede
PUBLICIDADE

Testemunhas de Valtão não comparecem à audiência

Marcada para a manhã desta terça-feira (13), na Câmara de Ponta Grossa, audiência para oitiva das testemunhas do vereador não ocorreu

Oitiva de testemunhas seria realizada na manhã de hoje na Câmara
Oitiva de testemunhas seria realizada na manhã de hoje na Câmara -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Marcada para a manhã desta terça-feira (13), na Câmara de Ponta Grossa,  audiência para oitiva das testemunhas do vereador não ocorreu

As testemunhas indicadas pelo vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), não compareceram à audiência designada para esta terça-feira (13), às 09 horas, na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Segundo os advogados Valdeci da Rosa e Fernando Madureira, as testemunhas foram arroladas e deveriam ser intimadas pela Comissão Processante.

Madureira frisou que há um impasse entre a defesa e a Comissão Processante. A defesa entende que a CPP deve intimar as testemunhas, já os membros da Comissão determinaram que a defesa deve fazer as intimações.

Os advogados disseram que se permanecer a recalcitrância da Comissão em não intimar as testemunhas, serão forçados a procurar o Poder Judiciário para discutir a divergência.

A próxima audiência está marcada para o dia 20 deste mês, a partir das 9 horas.

Eleito para o quarto mandato consecutivo no Legislativo Municipal em 2020, Valtão foi preso preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), no dia 15 de dezembro, suspeito de corrupção. O parlamentar era relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o EstaR Digital. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE