Ocupação em UTI por covid cresce 24,6% em um dia em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ocupação em UTI por covid cresce 24,6% em um dia em PG

Hoje, há 81 ponta-grossenses ocupando leitos de UTI, um aumento de 16 casos graves em relação ao boletim divulgado ontem (65 pessoas).

Casos graves cresceram nas últimas 24 horas
Casos graves cresceram nas últimas 24 horas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Hoje, há 81 ponta-grossenses ocupando leitos de UTI, um aumento de 16 casos graves em relação ao boletim divulgado ontem (65 pessoas)

O número de ponta-grossenses em UTI por complicações da covid deu um salto nas últimas 24 horas em Ponta Grossa. De acordo com o último boletim, divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) da prefeitura de Ponta Grossa na tarde desta segunda-feira (15), há 81 ponta-grossenses ocupando leitos de UTI, que confirmaram resultado positivo para o coronavírus. Isso representa um aumento de 16 pessoas de Ponta Grossa em leitos de Unidade de Terapia Intensiva devido à doença, tendo em vista que no último boletim, de domingo, apontava 65 internações em UTI – ou seja, um crescimento de 24,6%.

Além disso, o boletim trouxe a conformação de mais 83 casos da covid e mais quatro óbitos. Com isso, desde o início da pandemia, em Ponta Grossa há 487 óbitos confirmados pela doença e 24.876 casos positivados. Além dos 81 em UTI, há 36 ponta-grossenses em leitos de enfermaria, totalizando 117 hospitalizados.

Ainda conforme o documento, há 23 óbitos a confirmar, ou seja três a mais em relação ao divulgado no domingo (14), quando haviam 23 óbitos a confirmar. Isso significa que os pacientes que morreram tinham positivado para a doença nos testes prévios, mas há de se esperar a conclusão, do laudo definitivo da morte, se foi covid ou não. Caso todos esses casos positivem, são 510 mortos pela doença na cidade. Além desses números, ainda há mais 15 óbitos suspeitos pela doença.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right