Comércio de PG reabre hoje das 10h às 17h | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de PG reabre hoje das 10h às 17h

Mesmo com flexibilização, em relação ao último decreto, novas regras foram estabelecidas para garantir a retomada do comércio.

Comércio considerado não essencial pode funcionar entre às 10h e 17h.
Comércio considerado não essencial pode funcionar entre às 10h e 17h. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo com uma flexibilização, em relação ao último decreto, novas regras foram estabelecidas para garantir a retomada do comércio. 

O comércio de Ponta Grossa retoma as atividades nesta quarta-feira (10).  A informação consta no novo decreto da Prefeitura, o de número 18.719, de 06/03/2021, publicado no último Diário Oficial do Município. A reabertura, que também vale para serviços não essenciais, acontecerá em horário diferenciado e com restrição de público.

De acordo com o documento, as lojas poderão funcionar das 10h às 17h. Esse funcionamento será permitido apenas nos dias de semana, de segunda a sexta-feira, ou seja, sem a abertura nos sábados ou domingos, e sempre com uma limitação de 50% na capacidade de público, o que representa redução pela metade.

Nos shoppings, a partir de hoje (10), a abertura também está permitida, da mesma forma com horário reduzido, das 11h às 20 horas, e limitação de 50% da ocupação.

Academias

As academias, da mesma forma, poderão reabrir. Segundo o decreto, há a permissão de funcionamento para academia de musculação, crossfit e ginástica para práticas esportivas individuais e/ou coletivas. O funcionamento está permitido em horário reduzido, das 6 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e com limitação de 30% de ocupação, ou seja, uma redução de quase 1/3 na capacidade.

Bares e restaurantes

Os restaurantes, bares e lanchonetes da mesma forma, poderão reabrir, das 10 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, com limitação da capacidade em 50%. Fora desse horário, as empresas de alimentação poderão funcionar, porém, só poderão atuar na modalidade de entrega. Nos finais de semana, fica vedado o consumo no local, sendo permitido somente a venda por meio das modalidades de entrega.

Salões de beleza e barbearias

Os salões de beleza e barbearias, que ficaram fechados por uma semana, voltarão a poder atender a partir de hoje (10) entre 7h e 19 horas, nos dias de semana, segunda a sexta-feira. Cabe destacar que haverá a limitação de 30% de ocupação, e o atendimento deverá ser realizado somente mediante agendamento prévio.

Serviços essenciais

As demais atividades e serviços essenciais, como supermercados, farmácias e clínicas médicas, poderão atender ao público sem qualquer limitação de horário, durante todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana. Quanto aos supermercados, porém, há duas regras: a proibição da entrada de mais de um membro por família para realizar suas compras, e a proibição da entrada de crianças menores de 14 anos de idade.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right