Manjabosco apresenta dados da Covid-19 à AMPG | aRede
PUBLICIDADE

Manjabosco apresenta dados da Covid-19 à AMPG

Secretário de Saúde reforçou que município vive situação delicada, sem vaga de leitos e aumento no número de casos entre jovens

A conversa foi via videoconferência
A conversa foi via videoconferência -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário de Saúde reforçou que município vive situação delicada, sem vaga de leitos e aumento no número de casos entre jovens

O secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco, esteve reunido na tarde de hoje (03) com o presidente da Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG), Francisco Pereira de Barros Neto. A conversa foi via videoconferência e serviu para o que o secretário apresentasse novos dados sobre o cenário da pandemia em Ponta Grossa e a direção da Associação reforçasse o seu compromisso em atuar fortemente no enfrentamento à doença.

Em meio ao lockdown, com comércio fechado e apenas serviços essenciais funcionando, a expectativa do município é de que o isolamento consiga aliviar o sistema de saúde. Hoje, todos os leitos de UTI adultos exclusivos para a COVID-19 estão lotados (72 do SUS e hospitais privados e 40 no Hospital Universitário Regional). “Fechamos o ano de 2020 com alta nos números, porém o ápice tem sido registrado agora em janeiro e depois fevereiro, que coincide com o aumento da variante P1 do vírus. Acreditamos que esse cenário deve seguir pelo menos até março, mas com as medidas de isolamento esperamos a estabilização do sistema de saúde”, destaca Manjabosco.

De acordo com o boletim de hoje, dia 3 de março, são já 23.085 casos confirmados com um total de 401 óbitos. “Entre as maiores vítimas ainda estão os idosos entre 60 a 79 anos [sendo 209 mortes do total registrado até agora]. Contudo, temos visto que o número de jovens doentes tem aumentado. E, além disso, o tempo de internação em leitos aumentou para 14 dias em média”, explica o secretário.

Para o presidente da AMPG, é o momento de unir esforços. “Nós da Associação Médica de Ponta Grossa estamos juntos nesta batalha. Queremos deixar essa pandemia para trás o mais rápido possível. Assim, nós, os profissionais médicos, ficamos à disposição do município para enfrentar esta doença terrível”, enfatiza Barros Neto. 

NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO

Durante a reunião virtual, Manjabosco adiantou também que a partir desta quinta-feira (04/03) será iniciada uma nova etapa da vacinação. A Fundação Municipal de Saúde fará a aplicação de doses em médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, radiologistas e técnicos de raio x, das clínicas generalistas.

SERVIÇO

A vacinação será na Estação Arte, das 9h às 15h. Todos devem levar RG, CPF, comprovante de vínculo ativo, carteira do conselho e de vacinação. Para quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o setor de imunização através do 3220-1060, ramais 4776, 4777 e 4778.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE