Saúde registra seis novos óbitos neste domingo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Saúde registra seis novos óbitos neste domingo em PG

Ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continuam preocupantes no município

Ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continuam preocupantes no município
Ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continuam preocupantes no município -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continuam preocupantes no município

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa confirmou na tarde deste domingo (28) que a cidade registrou 161 novos casos e seis óbitos pela covid-19. Com a atualização, a cidade têm 22.558 casos confirmados, 382 óbitos, 11 óbitos a confirmar e 5 óbitos suspeitos.

A FMS ainda informou que do total de casos, 15.171 são considerados recuperados, 6.900 estão em isolamento domiciliar, 46 estão em leitos de enfermaria e 48 em leitos de UTI. Além desses dados, a pasta municipal monitora 4.588 pessoas e 34 casos considerados suspeitos.

Dos novos óbitos do município, quatro são homens e dois mulheres, sendo que 1 pessoa tinha idade entre 50 a 59 anos, 1 pessoa tinha idade entre 60 a 69 anos, 1 pessoa tinha idade acima dos 80 anos e 3 pessoas tinham idade entre 70 a 79 anos.

Vacinas

Até o momento, a cidade de Ponta Grossa vacinou 11.001 pessoas, conforme dados publicados na última sexta-feira (26). Nesta primeira fase, as pessoas que estão sendo vacinadas são os profissionais que atuam em alas covid dos serviços de saúde da cidade ou que trabalham em estabelecimentos de saúde exclusivos para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios; moradores, funcionários e cuidadores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e idosos acima de 85 anos.

Leitos

Hospital Regional: dos 64 leitos de enfermaria, 60 estão ocupados. Enquanto os leitos de UTI que são 40 estão todos ocupados.

Demais hospitais SUS e privado: Dos 516 leitos de enfermaria, 316 estão ocupados. Enquanto dos 85 leitos de UTI, 70 estão ocupados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE