Küller amplia combate às motos barulhentas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Küller amplia combate às motos barulhentas em PG

Autor de projeto que proíbe contratação de entregadores com moto adulterada, vereador quer proibir venda de escapamentos abertos

Novo projeto de Küller quer proibir venda de escapamentos abertos nas lojas da cidade
Novo projeto de Küller quer proibir venda de escapamentos abertos nas lojas da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Autor de projeto que proíbe contratação de entregadores com moto adulterada, vereador quer proibir venda de escapamentos abertos

O vereador Júlio Küller (MDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para defender seu projeto de lei que proíbe a contratação de entregadores que utilizem em suas motocicletas o escapamento aberto. O representante do MDB na Casa de Leis disse que, desde que o projeto se tornou público, recebeu várias mensagens de apoio, mas também foi ameaçado e algumas pessoas com motos barulhentas foram até sua casa para “intimidá-lo”.

“Como todos sabem, o Contran [Conselho Nacional de Trânsito] proíbe esse tipo de escape, então não tem nada de novo”, explica o parlamentar. “O que queremos é que o município participe dessa fiscalização, visto que a PM, órgão estadual, não consegue fazer essa fiscalização corretamente”, pondera o emedebista. Para ele, essa é uma demanda da sociedade como um todo e que esse problema afeta principalmente hospitais, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Além dessa proposta, que já causou reação entre motociclistas profissionais, ele anunciou uma nova proposta também com o objetivo de impedir o uso desse tipo de equipamento. O projeto de lei 15/2021, de autoria de Küller, estabelece que “fica proibida a venda de escapamentos de veículos automotores que não estejam de acordo com as resoluções do órgão de trânsito que não atendam às exigências do Código de Trânsito Brasileiro [CTB], principalmente quanto à emissão de ruídos”.

“Esses escapes abertos continuam sendo vendidos mesmo sendo proibidos pelo Contran, então nosso projeto só faz com que se cumpra a lei já existente”, sinaliza Küller. Ele aponta ainda que “não tem nada contra as pessoas que utilizam motos para seu trabalho, até porque minha esposa utiliza moto e faz entregas, mas não usa escape barulhento”. Além das ameaças e das mensagens de repúdio, o vereador garante que também foi apoiado pela maior parte das pessoas com quem manteve contato e pediu apoio dos companheiros de Casa para a aprovação do PL.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE