UTFPR abre mais de 300 vagas pelo Sisu 2026 em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR abre mais de 300 vagas pelo Sisu 2026 em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa são ofertadas 354 vagas e os estudantes podem optar por nove cursos, para ingresso no primeiro ou no segundo semestre letivo

A primeira chamada será divulgada no site do Acesso Único no dia 29 de janeiro
A primeira chamada será divulgada no site do Acesso Único no dia 29 de janeiro -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão abertas as inscrições para o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso em 116 cursos de graduação no primeiro ou no segundo semestre letivo de 2026 na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os candidatos podem se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até sexta-feira, 23, de janeiro.

Em Ponta Grossa são ofertadas 354 vagas e os estudantes podem optar por nove cursos de graduação. Segundo o Diretor de Graduação e Educação Profissional, Murilo Oliveira Leme, o campus se destaca pelas diversas ações que são desenvolvidas tanto na graduação, como na pós-graduação e extensão. “O uso de metodologias inovadoras para a solução de problemas junto às indústrias nas disciplinas, as equipes de competição, as visitas técnicas, entre tantas outras ações, em conjunto com laboratórios modernos e professores altamente qualificados, garantem aos alunos formação sólida e valorizada pelas empresas ou para a criação de seus próprios negócios, o que também apoiamos através da SprinT, incubadora tecnológica da universidade”, afirma.  

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do Acesso Único do Ministério da Educação. Será possível concorrer com as notas do Enem 2023, 2024 e/ou 2025. Leme explica que a possibilidade de usar a nota dos últimos três anos abre uma oportunidade para que mais pessoas possam participar do SISU, em especial para estudantes que tenham feito o ENEM em anos anteriores e não estejam fazendo um curso superior em uma universidade pública.

Os candidatos poderão selecionar até dois cursos, um em primeira e outro em segunda opção. Pelo menos metade das vagas será destinada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, incluindo categorias específicas relacionadas à renda igual ou menor a um salário-mínimo, pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas e com deficiência.

A primeira chamada será divulgada no site do Acesso Único no dia 29 de janeiro. Já a convocação será feita no dia 30 de janeiro no portal da UTFPR.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right