Acadêmico da UEPG cria galinhas ornamentais | aRede
PUBLICIDADE

Acadêmico da UEPG cria galinhas ornamentais

Por meio do seu canal no Youtube (Rancho LW), o estudante ensina dicas e técnicas para cuidar das aves

Imagem ilustrativa da imagem Acadêmico da UEPG cria galinhas ornamentais

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por meio do seu canal no Youtube (Rancho LW), o estudante ensina dicas e técnicas para cuidar das aves

O acadêmico de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG) Luis Enrique Dias Wisniewski ficou conhecido nacionalmente pela criação de galinhas ornamentais. A paixão pelos animais começou ainda na infância, na chácara do avô materno. “Ele criava bovinos, ovinos, caprinos, aves e desde novinho ele fazia questão de me envolver na criação. E eu amava tudo aquilo”.

O rapaz sonhava em seguir os passos do avô, entretanto a vida na cidade não permitia que ele tivesse animais de grande porte. “O que o meu quintal comportava era galinha! Então, meus pais me deixaram começar a criação. Claro que naquela época eram galinhas caipiras, sem raça definida”, relembra.

A criação de aves ornamentais começou em 2015, quando Luis comprou um galo da raça polonesa. “A partir desse momento, comecei a procurar informações sobre esses animais na internet, mas encontrei pouca coisa”. Foi quando decidiu gravar um vídeo para postar no Youtube com a intenção de encontrar alguém que o ajudasse. Com o tempo, as visualizações do canal foram aumentando e os internautas passaram a se interessar cada vez mais pelo assunto. “Eles gostavam dos conteúdos e eu fui aumentando a criação e ampliando os meus conhecimentos”, explica Luis.

Quando entrou no curso de Zootecnia da UEPG, em 2017, passou a enxergar o potencial da atividade que desenvolvia. “Com olhos mais técnicos, percebi as possibilidades de negócio que existiam. Em conjunto com os vídeos do Youtube, minha paixão pelos animais e o conhecimento técnico adquirido na universidade, comecei a transformar o hobby em um negócio”, diz.

Atualmente, Luis tem mais de 250 animais, entre galinhas das espécies: polonesa, sedosa, sebright, mini cornish, rhode island, músico brasileiro, índio gigante, caipira, light sussex, new hamphsire e plymouth rock; codornas: gigante, branca e chinesa (miniatura); aquáticos: patos chocolate e marrecos pompom; e perus.

Para conhecer melhor o trabalho que o estudante desenvolve, acompanhe o Rancho LW na internet: pelo Instagram (@rancho_lw); YouTube e Facebook: Rancho LW; e pelo site.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE