Reitor da UEPG recebe proposta do Instituto de Criminalística | aRede
PUBLICIDADE

Reitor da UEPG recebe proposta do Instituto de Criminalística

Imagem ilustrativa da imagem Reitor da UEPG recebe proposta do Instituto de Criminalística
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acompanhados pelo professor do Departamento de Física, Gerson Knipoff da Cruz, uma comitiva de representantes do Instituto de Criminalística foi recebida em audiência, nesta semana, pelo Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Professor Carlos Luciano Sant´Ana Vargas. O grupo estava composto pelo Diretor Geral da Polícia Científica, professor Hemerson Bartassini; chefe da Polícia Científica de Ponta Grossa, Edson Napoleão; Assessor da Polícia Científica, André Severo e o assessor Jurídico, Vânio Severo.

O objetivo dos visitantes nesse encontro foi o de trazer a proposta de uma parceria com a UEPG, no sentido de instalar um ‘corpo’ da Polícia Científica em Ponta Grossa, junto à Instituição de Ensino Superior. O reitor ouviu atentamente as exposições de motivos e demonstrou-se simpático à ideia, entendendo como uma proposta interessante. Carlos Luciano frisou que, caso um projeto como esse seja formalizado, tem que começar na figura de um Núcleo que envolveria professores e técnicos de todos os setores de conhecimento.

Depois de expostas as razões de ambas as partes, com vistas à viabilização da idéia, ficou acertada que deverá ser encaminhada a formalização da proposta, através de ofício, para que tramite junto aos órgãos competentes da UEPG e, com isso, obter a evolução da proposta. Novos encontros deverão acontecer com essa finalidade, inclusive para se discutir a quantificação dos financiamentos para a instalação desse ambicioso projeto, bem como as suas fontes de financiamento.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right