Elizabeth quer viabilizar criação da Casa da Mulher | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth quer viabilizar criação da Casa da Mulher

Espaço deve ser viabilizado ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas da UEPG

"Vamos ampliar o serviço da GM e viabilizar a Casa da Mulher", disse a Professora
"Vamos ampliar o serviço da GM e viabilizar a Casa da Mulher", disse a Professora -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Espaço deve ser viabilizado ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas da UEPG

Para garantir a proteção e acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade, a professora Elizabeth (PSD) vai viabilizar a Casa da Mulher, uma estrutura que irá concentrar os atendimentos em um único espaço, como orientações jurídicas e aconselhamento psicológico. O espaço deve ser viabilizado ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a universidade, num terreno doado pelo poder público.

“Dia 25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e é impossível não se posicionar diante de uma causa tão importante. Temos a proteção das mulheres como uma prioridade, tanto na promoção da segurança, como na integração da rede de acolhimento. Implantamos a Patrulha Maria da Penha em Ponta Grossa e intensificamos o serviço de acolhimento para mulheres vítimas de violência. Agora vamos ampliar o serviço da GM e viabilizar a Casa da Mulher, concentrando todos os atendimentos em um único espaço”, detalha Elizabeth.

Além disso, também será criada a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, para promover a inclusão e acolhimento de diferentes grupos sociais. “Com uma prefeita mulher, teremos uma gestão em que todas as secretarias vão trabalhar para a promoção e inclusão de todos os grupos sociais, além do fortalecimento dos conselhos municipais e das entidades”, destaca.

A Patrulha Maria da Penha foi criada em outubro de 2017, tendo como finalidade o acompanhamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, detentoras de medidas protetivas de urgência. Além disso, hoje a rede de acolhimento conta com abrigo temporário, acompanhamento da assistência social e orientações jurídicas.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE