Luta da mãe contra o câncer inspira jovem para empreender | aRede
PUBLICIDADE

Luta da mãe contra o câncer inspira jovem para empreender

Lucas Machado tem apenas 20 anos de idade e se inspirou na luta da mãe contra o câncer para empreender

Jovem vende doces para ajudar mãe doente e torna-se empresário
Jovem vende doces para ajudar mãe doente e torna-se empresário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lucas Machado tem apenas 20 anos de idade e se inspirou na luta da mãe contra o câncer para empreender

O empresário ponta-grossense, Lucas Machado, de 20 anos, começou a produzir e comercializar seus brownies aos 17. Ele conta que sua mãe, Josemare Machado Alves, foi a grande inspiração para começar a cozinhar, pois desde muito cedo ela teve que lidar com o câncer de mama e, de acordo com ele, sempre cuidou dela e teve que amadurecer mais rápido do que as outras crianças.

Lucas fazia os doces no forno de sua própria casa e, a partir do momento em que as coisas foram crescendo, surgiu a necessidade de um espaço maior. O rapaz mudou a cozinha simples para um espaço gourmet. Em 2019, Lucas e a família realizaram uma reforma em todo o espaço e transformaram em uma cozinha industrial 100% funcional. A capacidade de produção aumentou consideravelmente e, consequentemente, as vendas.

Segundo Lucas, sua mãe sempre gostou muito de doces e, em 2012, descobriu a enfermidade nas mamas, que fez com que o rapaz adiasse várias fases da vida para poder cuidar da mãe. 

Machado fazia brownies desde a primeira vez que sua mãe teve câncer, em 2012, e em 2017 decidiu ter seu próprio dinheiro e independência de alguma forma. Foi quando o jovem, com a ajuda dos pais, decidiu a iniciar a venda dos doces, que até então ele fazia para distribuir aos seus amigos.

Lucas diz que sua mãe sempre esteve “de pé”, não importa a situação e que tem uma força incrível. “Independente de tudo isso, minha mãe nunca desistiu e sempre teve uma vontade de viver absurda. A alegria dela é contagiante, além da força inigualável!”, disse.

“Nós cremos que o brownie foi uma válvula de escape para todos esses problemas, a gente ama o que faz, isso torna nosso trabalho uma diversão! Atualmente é a maior fonte de renda da casa! A história é muito legal, eu mesmo acho incrível!” ressalta.

Outubro Rosa

O mês do outubro rosa é uma data muito importante para Lucas, pois ele e sua mãe fazem trabalhos voluntários e, além disso, toda a identidade visual dos produtos vendidos foi alterada durante o mês em homenagem às mulheres que venceram o câncer ou que ainda lutam contra a doença. 

Para conferir os brownies de Lucas no Instagram, basta acessar o link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE