Governo anuncia instalação de colégios cívico-militares em PG | aRede
PUBLICIDADE

Governo anuncia instalação de colégios cívico-militares em PG

Serão ao menos 14 colégios cívico-militares em nove cidades da região dos Campos Gerais

Serão ao menos 14 colégios cívico-militares em nove cidades da região dos Campos Gerais
Serão ao menos 14 colégios cívico-militares em nove cidades da região dos Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão ao menos 14 colégios cívico-militares em nove cidades da região dos Campos Gerais

O governo do estado confirmou a instalação de ao menos 14 colégios cívico-militares em nove cidades da região dos Campos Gerais. A princípio, as quatro unidades em Ponta Grossa que entrarão no novo sistema são: os colégios José Elias da Rocha (Bairro Olarias), Doroteu de Pádua (Periquitos), Antônio Sampaio (Uvaranas) e Professor Colares (Vila Oficinas).  Mas a definição ainda depende de uma série fatores.

Como o próprio projeto prevê, a implantação dos colégios será de escolha livre da comunidade escolar, por meio de consulta pública. Por isso, a indicação das escolas poderá ser alterada. Só depois é que a unidades receberão as adaptações necessárias.

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho foi um dos defensores do projeto e contribuiu para a aprovação da proposta na Assembleia Legislativa. Ainda no mês passado, Plauto encaminhou ofício ao secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder, solicitando a inclusão de várias cidades da região no cronograma de implantação.

“Vou continuar batalhando para que a instalação destas escolas se concretize, levando nossa região a se consolidar como uma referência na área da educação”, destacou o deputado.   

Ainda na região, Castro e Jaguariaíva receberão duas unidades de ensino cívico-militares. Já Arapoti, Imbituva, Palmeira, Pirai do Sul, Reserva e Tibagi terão, cada uma, um colégio inserido no sistema nesta primeira fase.

Plauto aguarda ainda a confirmação de que, numa próxima fase, mais cidades sejam contempladas, como Carambeí, Ipiranga, Ivaí, Ortigueira, Telêmaco Borba e Ventania. Ao todo, o governo vai abrir 200 escolas em 100 municípios do Paraná. A prioridade é voltada para cidades com mais de 10 mil habitantes e que tenham ao menos duas escolas estaduais no perímetro urbano.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE