Saúde passa a imunizar toda a população contra gripe em PG | aRede
PUBLICIDADE

Saúde passa a imunizar toda a população contra gripe em PG

As doses são remanescentes e serão aplicadas enquanto durarem os estoques

As doses são remanescentes e serão aplicadas enquanto durarem os estoques
As doses são remanescentes e serão aplicadas enquanto durarem os estoques -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As doses são remanescentes e serão aplicadas enquanto durarem os estoques

A partir de amanhã (1) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde (FMS), Atenção Primária e Imunização, passa a vacinar toda a população contra a gripe. A aplicação será feita com o saldo restante das doses, até durarem os estoques.

Para poder atender de forma organizada a vacinação será realizada em locais alternados. No primeiro dia, 4 mil doses serão disponibilizadas nas 20 salas de vacina do munícipio. “Devido ao período de pandemia e ao afastamento de alguns servidores iremos utilizar senhas para organizar e limitar o atendimento. As unidades maiores irão liberar 250 senhas e as menores 150 senhas para vacinar por dia”, explica a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian. As pessoas deverão procurar as salas de vacina das 10h às 16h.

Na quinta e sexta-feira (02 e 03) haverá uma ação centralizada em dois pontos, no Drive Thru na Rodoviária, 1200 doses (somente carros) e na Feira do produtor, 1000 doses. Além destas ações haverá vacinas nas unidades: Antônio Russo, Cyro de Lima, Egon Roskamp, Luiz Conrado, Romulo Pazzinato, Zilda Arns, cada um destes locais com 250 doses aplicadas por dia, totalizando mais 5400. O horário de início das aplicações será das 9h da manhã e segue até acabarem as senhas, ou, caso ainda existam doses. A ação está programada para encerrar às 16h.

“Reforçamos que não temos mais grupos prioritários, então quem conseguir a senha espera para receber a dose contra a gripe, importante levar a carteirinha de vacina em qualquer um dos locais de vacinação”, reforça Daniele. Todas as pessoas devem estar com máscaras e respeitar o distanciamento seguro. As vacinas de rotina serão suspensas nestes três dias.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE